Josué

Sinopse
Este é o nosso comentário sobre o livro de Josué. Caso lêssemos a Bíblia a partir do livro de Josué, desconsiderando tudo o que está escrito nos cinco livros que o precedem, poderíamos pensar que todas as ações que se desenrolarão com os israelitas sob Josué, e a maneira como ele foi extraordinariamente capacitado por Deus para a tarefa que realizou, se deram exclusivamente em razão das promessas feitas a ele e também pelo motivo da sua determinação em obter bênçãos de Deus, para si, e para todo o povo de Israel. Não podemos esquecer que Abraão, Moisés e Josué, dentre outros, foram os personagens escolhidos pelo Senhor, para levar a cabo o plano de redenção da humanidade, que Ele estabeleceu antes mesmo da criação de todas as coisas, e que passaria antes pela formação de uma nação (Israel), através da qual Ele se revelaria ao mundo. Eles estavam debaixo do cumprimento de uma diretriz que o Senhor traçou nos Seus conselhos eternos. Os israelitas deveriam conquistar e tomar posse de Canaã com Josué, porque isto fora determinado pelo Senhor, e revelado e prometido a Abraão, cerca de seiscentos anos antes dos dias de Josué.
Autor:
Silvio Dutra Alves
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2016
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
10/03/2017
Classificação:
seguro