SISTEMA LINUX EDUCACIONAL 3.0: AMPLIANDO UMA VISÃO SOBRE METODOLOGIAS DE ANÁLISE DE SOFTWARE

Sinopse
Este trabalho é uma contribuição de estudos de taxonomias relacionadas à informática educativa, utilizada como propósito principal acrescentar critérios e informações concernentes aos softwares educativos presentes no Sistema Linux Educacional 3.0, distribuídos a nível nacional pelo Ministério da Educação para as escolas públicas de ensino básico. Na pretensão de auxiliar o professor leigo, no que se refere à utilização da informática no processo de ensino aprendizagem. Foi usado como base, o trabalho da professora Marinez Siveris, integrante da Coordenadoria de Educação de Passo Fundo – RS, onde ela apresenta uma tabela classificatória de softwares educacionais analisados do painel “Kit Escola Livre”, painel resultado de um projeto do curso de Ciência da Computação da Universidade de Passo Fundo (UPF). Assim utilizou-se o modelo de sua tabela modificada e adaptada para as necessidades locais, acrescentando ainda outras colunas inspiradas nas taxonomias estudadas, pensando em aumentar os critérios para uma melhor escolha, tornando-a mais fundamentada e coerente ao objeto de aprendizagem.
Autor:
Professor Ruy
Formato:
pdf
Tamanho:
367 KB
Ano:
2009
Enviado por:
Professor Ruy
Enviado em:
30/04/2019
Classificação:
seguro