O Pacto Lunar - E-book Promocional

Sinopse
Prólogo: "Estamos no final do século XXIII. A Lua está totalmente colonizada. Mas, sua utilidade para o planeta Terra não tem nada a ver com turismo, como pensavam os povos do século XXI. Desde que intermináveis jazidas de ferro foram encontradas no satélite, a humanidade passou a usar a nova colônia apenas para a extração desse minério. Os humanos que lá vivem não passam de mineradores explorados pelas elites terráqueas. Isso acabou por causar uma série de conflitos entre a Terra e a Lua. Até que um importante diplomata terráqueo chamado Ian Tarken resolveu visitar o satélite, na tentativa de esfriar os ânimos. Isso ocorreu em julho de 2288. Três meses depois ele retornou à Terra afirmando não ter tido progressos. No dia 15 de Fevereiro de 2289 ele partiu novamente para a Lua. Dois meses depois mandou uma mensagem à Terra, dizendo que havia se sensibilizado com as condições do povo lunar e que se a Terra não cedesse às suas exigências uma guerra poderia ter inicio. Depois de muitas conversas e debates, um acordo de não agressão foi instituído entre a Terra e a Lua. A esse acordo deu-se o nome de Pacto Lunar. Foi marcada uma viagem de Ian à Terra, para se encontrar pessoalmente com Mark Fin, Representante da Liga das Nações Terráqueas e ex-amigo de Ian. A data para a chegada da nave Sturk III, com Ian e mais 15 soldados lunares foi marcada para o dia 7 de agosto de 2289. O tão esperado dia chegou."
Autor:
Eder Ferreira
Formato:
pdf
Tamanho:
252 KB
Ano:
2019
Enviado por:
Eder Ferreira
Enviado em:
18/07/2019
Reeditado em:
24/07/2019
Classificação:
seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.