Pregação de meu Pároco Pe. Milton Modesto, Jaguariúna, SP. 04/10/20.

Sinopse
Depois que criou e educou seus quatro filhos, ficou viúvo. E certa vez, já idoso, os filhos resolveram interná-lo no asilo. E o sr. José Pulguinha como era conhecido, por ser esperto e ajudar a todos e ser bom pai e esposo naquela comunidade; avaliou sua vida, saúde o seu pouco tempo de vida, obedeceu. No momento de ir para o asilo, chegou o funcionário do fórum, que pediu para assinar o documento que trazia consigo. Assinou, respirou e disse aos filhos que achavam melhor internar o velho pai ... E anunciou que recebera ótima herança de parente que faleceu. E conclui: - Agora, como vocês queriam: sigo meu caminho sereno... E o dinheiro, vou investir em mim e no asilo das irmãs religiosas que me acolheram e os novos amigos que terei... E o pai partiu sem ressentimentos... Esse fato nos remete ao Evangelho que nos mostra a ingratidão do povo de Israel e de todos que não querem acolher Jesus e o Pai... Mas, não querem participar da vinha, do Reino e da vida da Igreja. Somos livres para nossas opções, haveremos sim de responder, inexoravelmente, aos novos rumos ou consequências das novas ou nossas opções. Escolher é ato livre, deixar outros caminhos para trilhar o que escolhemos... Não dá para fazer todos os caminhos ao mesmo tempo. Nem desviar, ou fazer atalhos. (,,,) continua!
Autor:
J B Pereira e https://www.recantodasletras.com.br/ensaios/6458422
Formato:
rtf
Tamanho:
53 KB
Ano:
2020
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
12/10/2020
Classificação:
seguro