ARTIGOS DIVERSOS [PUBLICADOS NOS JORNAIS PARAIBANOS]

Sinopse
Trata-se de uma coletânea de artigos diversos, contendo temas diversos e suas historicidades publicados em jornais paraibanos pelo autor até a presente data, envolvendo as duas últimas décadas do século XX e a primeira década do século XI. Dentre os temas tratados estão: o trabalho escravo, história e direito; a lei áurea e a história; história e cultura afro-brasileira e indígena na escola;os títulos extrajudiciais;o povo, a lei e reciclagem de lixo; o sucesso pessoal; nepotismo e desemprego; a lei e a falsificação de dinheiro; a lei e o xerimbabo; compra de voto; bolsa família e proselitismo; o direito e a educação especial brasileira; a história das drogas;o estatuto da criança ganha maior idade; criação da arte; a intervenção psicopedagógica; o que é danos morais?; o interesse público derrotado; doação de sangue; direitos fundamentais do associado; segurança pública e justiça; nepotismo a brasileira; estelionato e golpista; ensino supletivo, o público e o privado na LDB; questionamentos sobre o indulto; as associações e o novo Código Civil Brasileiro; a salvação de político; Natal, festa da graça e do amor; a história, a lei e o idoso no Brasil; o paradoxo tradicional; poder, dinheiro e corrupção; mulher transforma a vida em arte; a doação versus a reversão; o que é ser mulher?; a lei e a educação básica no campo; história do trabalho do menor; o que é inexigibilidade de licitação?; a lei da pesquisa com célula-tronco;corrupção moral;educação infantil;entre outros.
Autor:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Formato:
pdf
Tamanho:
8 MB
Ano:
2016
Enviado por:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado em:
28/07/2021
Classificação:
seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.