A INTERDISCIPLINARIDADE E A PRÁTICA DOCENTE NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA

Sinopse
A presente pesquisa apresenta o modelo atual de Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio) formal no Brasil em relação a abordagem de temas transversais e de modo específico envolvendo o tema transversal de Educação Ambiental em relação a prática docente e o uso diário da interdisciplinaridade com as disciplinas formais do Desenho Curricular, disponibilizando e propondo-se verificar se os educadores das escolas públicas e privadas no Município de Santa Rita, Estado da Paraíba, vêm pedagogicamente trabalhando estás temáticas e como se verifica este processo em termos de ensino-aprendizagem na prática pedagógica continua e permanente. É salutar lembrar de que com o crescimento acelerado da população do mundo, houve também um crescimento desenfreado do processo de urbanização horizontal e vertical, bem como um continuo crescimento da industrialização e dos serviços, envolvendo todos os setores vivos da vida moderna, provocando mudanças de toda ordem nos padrões de consumo e serviços do homem moderno, e bem assim sua relação homem/natureza, daí porque a educação formal e informal tem ocupado grande espaço na mídia nacional e internacional, em geral juntamente com os principais temas da atualidade e problemas ambientais, fator de cultura dos povos nos cinco continentes.
Autor:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Enviado por:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado em:
30/07/2021
Classificação:
seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.