AUGUSTO DOS ANJOS E A REALIDADE DO SER E DO NÃO SER

Sinopse
A obra "Augusto dos Anjos e a realidade do ser e do não ser",foi escrita e publicada pelo autor para homenagear o referido poeta paraibano dentro das comemorações do centenário de seu nascimento ocorrido em 20 de abril de 1984. O referido escrito é dedicado para várias personalidades paraibanas, dentre as quais a professora Beatriz Lopes Pereira [a primeira professora do autor no Engenho Itapuá], para os alunos e professores do Cofrag - Colégio Francisco Aguiar [Santa Rita-PB] e para seus genitores. A apresentação é da autoria de Marcus Odilon Ribeiro Coutinho, membro do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano. E o prefácio de autoria da senhora Maria do Carmo Melo Aguiar, mãe do autor. Ao todo a obra tem quatorze poemas de exaltação ao poeta Augusto dos Anjos em diversas fases de sua vida: A infância; Poeta; Aluno; Cultura; Eu-verme; Educador; Política; Liceu;Solidão; Pau D'Arc; Áries; Sono; Morte; e Eternidade. Por outro lado consta ainda o "Monólogo de um professor" dedicado ao referido homenageado.
Autor:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Formato:
pdf
Tamanho:
950 KB
Ano:
1995
Enviado por:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado em:
01/08/2021
Reeditado em:
01/08/2021
Classificação:
seguro
Copyright © 1995. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.