A ETERNA PROCURA

 

 

Acoplamento de almas.

 

 

 

Hoje, eu estou seriamente inclinado a indagar a mim mesmo, do porque a gente sempre está procurando alguém com quem se relacionar.

Sempre criando, se possível, um vínculo emocional seja de amizade ou propriamente dito um relacionamento amoroso, simpático ou afetuoso.

A essa eterna procura todos nós temos o direito de exercê-la, pois bem dizia o mestre Pablo Neruda que: “Morre lentamente aquele que não conversa com quem não conhece”.

O mestre tinha lá as suas razões, pois fica evidente que estamos aqui neste planeta por uma razão, então, urge e é necessário que nos conheçamos.

Talvez seja essa necessidade de procura um evento inconsciente.

Pois desde que nasceu o ser humano, ele não consegue viver na solidão, por isso, é necessário sempre um relacionamento seja de que caráter for.

Se alguém entra em nossa vida é por que assim nós a desejamos, mesmo porque, ela entra em nossa vida por uma razão – talvez ela tenha uma missão a cumprir.

Cabe-nos aceitá-la.

Por que será que existe essa eterna procura?

Bom, primeiro, nos procuramos porque ninguém é uma ilha, necessitamos viver como o animal social que somos e não como um asceta recluso.

Segundo, é de nosso conhecimento por meio dos astros-físicos que, no Universo tudo é constituído ao pares e ao contrário.

A isso, os cientistas chamam de: o encontro dos contrários para a busca do equilíbrio.

Senão vejamos: Luz-Treva / Bom-Mal / Preto-Branco / Feio-bonito / Homem-Mulher / Macho-Fêmea / Céu-Inferno / Positivo-Negativo / - isso tudo é o famoso equilíbrio, o Yin e Yang da filosofia chinesa.

Na verdade, o que acontece é o famoso acoplamento, a perfeita correspondência ou a sintonia para a organização do equilíbrio.

Se não fosse esse equilíbrio, tudo seria um caos e nós não teríamos condições de viver, é bom lembrar que antes da singularidade do Big-Bang não havia vida inteligente.

Assim sendo, eu quero crer que tudo o que existe no Universo conhecido é chamado de “Cosmos” ou “Yin/Yang”, que é igual a equilíbrio, inclusive nós.

Não estou querendo provar aquilo que já foi provado, estou apenas justificando porque devemos sempre nos relacionar, mesmo que seja com a pessoa que não conhecemos.

Assim nos relacionando, a gente contribui para o perfeito equilíbrio do Universo, na construção de um Yin/Yang eterno.

 

 

 

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 02/07/2008
Código do texto: T1061283