Desabafo , inflação

Desabafo

Prezado leitor, você não acha que o Brasil ainda é o mesmo de antes de lula, até mesmo de FHC? Eu tenho observado uma reprise de um filme que ninguém esperava ver outra vez. Esta tão anunciada inflação que, sobretudo Globo alardeia vai levar o país para um retrocesso econômico. É uma vergonha que uma emissora do porte da Globo não tenha responsabilidade social e compromisso com a verdade, e por despeito partidário aja de maneira grotesca e vil, com tamanha falta de nobreza, a ponto de pôr em risco a segurança alimentar dos mais desfavorecidos. É fato, que este governo não é melhor nem pior que os outros, mas nós sabemos até que ponto vai a lisura dessa postura global, que tem infelizmente ainda a massa de miseráveis na palma da mão, digo miseráveis em todos os sentidos.

Desde que ainda, por qual razão desconheço, começaram falar em inflação, tenho visto o pavor nos olhos dos pobres que achavam que nunca mais viriam o monstro devorar a saúde dos seus filhos e comer as carnes de suas esposas.

Eu sei qual é o motivo dessa campanha irresponsável, a Globo deve ter perdido algum contrato de publicidade governamental. Mas fazer o quê? É assim, alegria de pobre dura pouco, e, no Brasil dura enquanto a relação globo e governo vai bem... Um abraço

Evan do Carmo escritor, filósofo e jornalista. 09/08/2008

Evan do Carmo
Enviado por Evan do Carmo em 09/07/2008
Reeditado em 09/07/2008
Código do texto: T1073093