Bela Flor - 16/08/08

Prefácio

Ler e prefaciar a primeira obra da amiga e poetisa é deveras uma honra. Claúdia Rodrigues é intensa no sentir, positiva no agir, fiel em sua postura ética e moral, sempre apaixonada pela vida e por viver.

Desta forma Claúdia escreve poemas nos quais veste suas palavras com cores adequadas, e não só lhes confere os sons que a fazem vibrar na alma dos leitores, mas provoca reflexões com as emoções que transmite.É a poeta que realizando sua essência, desceu ao fundo de si mesma e no convívio com os seus dramas pessoais tirou lições transcendentes para muitas vidas.

Seus poemas são isentos de preciosismos inúteis, seus versos são puros, despojados, compondo o pensamento justo no ritmo certo – como quem sabe ao que veio e diz o que sabe.

Um conjunto de poesias escrito segundo as impressões dos sentidos; ora sobre as paixões do ser humano, ora sobre o eterno da vida.

São emoções variadas que Cláudia Rodrigues transmite, diversas como as fases da vida, e que se harmonizam pela unidade do pensamento, se ligando como os anéis e laços; poesias da alma e do coração, em sintonia com a essência do eu profundo. Na expectativa de falar aos sentidos; ou quebrar todas as leis da emoção !