7 CAMINHOS PARA A FELICIDADE - 6


(A Lei da Vontade)( das Intenções e dos Desejos)


ANTONI BIGCUORE*


(obs. Este artigo é seqüência dos 5 capítulos anteriores. É imperativo, para se entender o contexto, ler todos os anteriores. O 1,2,3,4,5)


Como dissemos no primeiro capitulo deste ensaio, “O Conhecer-se”, todo ser humano tem um “eu profundo”, ou consciência profunda do próprio eu.
Como diz o Dr. D.Chopra, todo o universo é composto de energia e informação.

O momento certo para fazermos a projeção de nossos desejos, é quando estamos bem relaxados, no chamado estado “alfa” da mente.

Outra coisa importantíssima, é definir as suas metas, ou sejam, os seus desejos. Quais são os seus desejos? Um carro modelo tal, uma casa, um novo emprego ou ser feliz?

A definição dos objetivos é muito importante para se chegar à concretização dos desejos.

Anote numa folha de papel, definindo bem claramente quais são os seus desejos. Todo dia antes de dormir, leia baixinho para você mesmo, todos os seus desejos. Ao acordar faça a mesma coisa.

Diz o Dr.Chopra: “Lembre-se de que sua verdadeira natureza é a do espírito puro. Leve sempre consigo a consciência do espírito, libere gentilmente os seus desejos e o universo cuidará de tudo para você”.

Partindo do principio de que o universo é energia e informação, a nossa mente sintonizada com a mente do universo, se encarregará, desde que seus desejos sejam bons, úteis, honestos, viáveis, de concretizar em sua vida, os desejos que você alimentou.

Pode parecer fantasia, mas não é. Existe uma mente comum no universo, já dizia o filosofo Ralph Emerson. E nossa mente sintonizada com esta mente universal, materializa os desejos mentalizados.

Eu, particularmente, já fiz a experiência e funciona mesmo!
É evidente que a pessoa tem que AGIR!. Sem ação não se atinge nada na vida. Nossa mente é teleológica, ou seja, está sempre em busca de objetivos!
Se Deus julgar que você é merecedor de tal e tais desejos, sem dúvida alguma, lhe dará como presente.
===========================================

(*) Antoni BigCuore. Autor é Escritor, cantor e compositor, em SP. Acesse seu link – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Confira!(sp.sp. 11,33 hrs.,do dia 09.10.2008, 5a.feira).
===========================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 09/10/2008
Reeditado em 24/05/2010
Código do texto: T1219661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.