AMOR VERDADEIRO!

ULTIMAMENTE TENHO IDO A TANTOS CASAMENTOS, QUE ESSE ASSUNTO NÃO PODERIA PASSAR SEM ALGUMAS LINHAS...
É ENGRAÇADO ASSISTIR CERIMÔNIAS DE CASAMENTO, SEMPRE TIRAMOS ALGUMAS CONCLUSÕES, MESMO SENDO UM RITUAL TÃO PREVISÍVEL A NÓS CRISTÃOS, É SACRAMENTO COM TODA A IMPORTÂNCIA QUE ESSE NOME CARREGA.
NÃO DEIXAMOS DE OBSERVAR CADA RITO, CADA SENTIMENTO BROTADO DE NOSSO CORAÇÃO, DO CORAÇÃO DOS NOIVOS E DE TODOS OS CONVIDADOS.
RESUMO CASAMENTO EM DUAS PALAVRAS, MESMO NÃO SENDO CASADA, ARRISCO-ME: AMOR VERDADEIRO.
O ÁPICE DESSE SENTIMENTO, QUANDO DUAS VIDAS SE TRANSFORMAM E FORMAM UMA SÓ VIDA, OS NOIVOS SANTIFICAM SUAS ALMAS DURANTE O RITO, POIS O PRÓPRIO DEUS CONCEDE A GRAÇA, É DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE QUE ESSAS ALMAS SE ENCONTRAM NO ALTAR DE DEUS.
NÃO TEM COMO NÃO SE EMOCIONAR E REFLETIR DIANTE DESSE COMPROMISSO...
É A BUSCA DA VERDADE,
É A BUSCA DO MAIS SUBLIME AMOR,
É A CUMPLICIDADE DE CORPOS E ALMAS,
É A TROCA DE OLHARES,
É O TOQUE DAS MÃOS NA TROCA DAS ALIANÇAS,
É A RAZÃO E A EMOÇÃO QUE CAMINHAM PARA UMA SÓ COMUNHÃO...
É A PERFEIÇÃO...
É O AMOR VERDADEIRO...
NO CASAMENTO SOMOS TESTEMUNHAS DIANTE DA PERFEIÇÃO DE DEUS, EM UNIR HOMEM E MULHER PARA VIVER UMA ÚNICA VIDA.
SENDO DOIS, SE TORNAM UM, É ESTRANHO? DÁ UMA IMPRESSÃO DE QUE ALGO FOI DIMINUIDO, MÁS É A PEDAGOGIA DE DEUS...
MOSTRAR-NOS O AVESSO DAS SITUAÇÕES,
SOMAR DIANTE DA SUBTRAÇÃO,
É A ÚNICA MATEMÁTICA QUAL NUNCA PERDEMOS, SÓ ACUMULAMOS PONTOS, E O TOTAL NO FINAL DE TODAS AS CONTAS...
É O AMOR VERDADEIRO.
PARA TODOS QUE JÁ CASARAM...
PARA AQUELES QUE NÃO SE DECIDIRAM AINDA...
AQUELES QUE JÁ ESTÃO A CAMINHO...
PENSEM...
REFLITAM...
POIS AINDA PODEMOS ESCOLHER VIVER UMA VIDA A DOIS...
LU ROCHA
Enviado por LU ROCHA em 02/11/2008
Reeditado em 07/05/2009
Código do texto: T1261495
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.