ILUSAO

Quantos procuram se iludir com os fatos memoráveis da vida. Não obstante, são pessoas que procuram se iludir com a própria ilusão. Não vale apenas termos pensamentos que possam nos prometer uma série de benefícios senão os colocarmos em prática.

A desigual façanha de tentar querer submeter os caprichos da vida a um patamar de realidade é tão incomum quanto a necessidade de usufruir deles.

Queremos, através dos tempos, sentir a necessidade de buscar os benefícios que a vida poderia nos dar ao longo da eternidade. Mas a gente se acostuma em pensar em coisas grandes ou pequenas que nos distanciam, cada vez mais, da realidade.

É sabido que povos que têm ilusão são os que mais conseguem benefícios para si mesmos. Destarte, a benevolência dos seres envolvidos é maior do que aquela necessária para atingir os patamares de uma existência. Os povos não poderiam se submeter à real premissa de serem incorporados ou aproveitados seus ensinamentos por outros. Continuam na tenra ilusão que apesar de agredirem os meios não conseguem atingir os fins.

Graças a uma série de regalias podem alguns se iludirem com um meio de vida mais ganancioso e repleto de riquezas.

Mas isto será cobrado em toda a sua existência a qual perdurará até o fim dos séculos.

Vale a necessidade de enfrentar a realidade e a ela se submeter. Quão passageiro é nossa vida na terra como a persistência da ilusão.