RECOMEÇAR

Inúmeras são as maneiras de recomeçar. Recomeçamos do nada, do início, do fim. O importante é recomeçar. Deixamos para trás fatos perdidos em nossa consciência que só servem para alimentar nossos pensamentos e, também, nossa existência. Entretanto, pensamos que as formas de acabar com isto é tomar iniciativas impróprias para a situação. Outrora, pensava-se que tudo aquilo que nos cegava era importante para estabelecermos circunstâncias nunca antes descritas. A licitude de nossos atos nos leva a fortalecer um aprendizado que muitas vezes contraria a maneira de agrupar os pensamentos. Com isto, estabelecemos verdades que interferem na razão de nossa vida e, também, aspiram encontrar situações próprias para isto. Nem acertamos o passo e já se inicia um novo tempo que aflora, cada vez mais, nossa razão.

Grandes situações são benéficas para estimular nossa existência. Pensamos alto e obtemos respostas no mesmo limiar. O importante é pensar, buscar soluções, ao invés de nos acomodarmos esperando que elas se resolvam por si.

Quantas vezes somos chamados a mostrar nossas verdades nas coisas que mais acreditamos e esperar que sejam aceitas por todos. Vale o sacrifício da espera e o comprometimento de nossas idéias.