Somente em América

Não sei quantas vezes algum(a) brasileiro(a), quando ouve que sou americana e dum estado com uma grande cidade, começa a falar de que sorte tenho. Eu me dou conta de que tenho sorte, mas também quero ver o mundo, ou ao menos os partes do mundo de que eu gosto. Não quero ser como todos os americanos ignorantes que vejo, numa parte ou outro. Não quero ser classificada na mesma categória que essas pessoas que acham que a única língua que se fala na América do Sul é o espanhol, o que acham que Boas Ares é a capital do Brasil. Talvez é por isso que estou tomando a aula de geografia regional em maio, pra que possa aprender mais sobre este planeta e as pessoas que vivem nele. Talvez me chamem aqui de não patriota, mas tenho minhas razões. Por exemplo, ouveram vocês das pessoas que estão à fronteira mexicana, prontas para reportar à policia sobre as pessoas que a cruzam? Oh, e também foram ditos, "Levem os seus rifles." OK, homem com esse rifle no seu ombro, como sentiria se toda a sua vida tivesse enfrentado à corrupção, não tivesse bastante dinheiro pra manter a sua família, e soubesse que haja mais oportunidade num país perto? Querria ir a esse outro país, não? E se não tivesse bastante dinheiro para manter a sua família, como pensa que fosse ter bastante pra conseguir um "green card?" Estas pessoas somente querem uma vida melhor prás suas famílias, não querem destruir o "sonho americano." Elas TÊM esse sonho.

Elleninha Starry
Enviado por Elleninha Starry em 27/04/2005
Código do texto: T13424