Das Desvantagens e Vantagens de se Fazer um Molde de Roupa tal qual a Própria Roupa

1 - VANTAGENS

Fazer um molde de papel para roupas que seja bem-feito é condição imprescindível para que a roupa fique com bom caimento quando finalizada e é um procedimento adotado por quase 100% das costureiras e alfaiates do país, porém se o molde for cortado em um fino papel decorado com uma estampa exclusiva e além disso colado com esmero, provavelmente o cliente ficará tão encantado com preferirá o molde à roupa, portando-o em todas as ocasiões. Ficaria ainda com a segunda opção ou seja, usar também a própria roupa.

2 – DESVANTAGENS

2.1 - Não poder usar o molde-roupa jamais perto do fogo, sob o perigo de transformar-se em uma tocha humana em menos de dez segundos.

2.2 – Não poder se sentar nem se deitar sob pena de amassar e rasgar seriamente o molde-roupa, ou seja, enquanto usá-lo o indivíduo não poderá dormir, nem ler uma revista, livro, ou mesmo um caderno de receitas em sua poltrona favorita.

2.3 – Não poderá o cidadão andar junto a crianças ou cachorros, pois todos sabem que crianças costumam puxar a saia das mães e cachorros usam suas patas cheias de unhas nas pernas do seu dono.

2.4 – Em hipótese alguma poderá o portador da roupa-molde sair na chuva, na garoa ou mesmo no chuvisco, correndo o perigo de voltar para casa pelado.

2.5 – O dono do molde-roupa não poderá lavá-lo pelas razões expostas acima, portanto o molde será praticamente de uso único, descartável.

2.6 – O usuário não poderá: praticar esportes, dançar, trabalhar, ir à praia, ao toalete, ir à igreja, enfim qualquer atividade que ponha em risco a integridade de seu molde.

3 – A não ser pelos pontos expostos acima é altamente recomendável a compra de uma roupa-molde a todos os que se dispuserem a fazê-lo.

Tatiana Brioschi
Enviado por Tatiana Brioschi em 16/01/2009
Código do texto: T1388268