VIVER OLHAR OU ATUAR

Viver olhar ou atuar

Singular a situação pensante : O mundo é de todos e para todos?!

O holocausto nos guetos do mundo !

Homens perdidos sem rumo estrangeiros permeiam o mundo e sabem que após aquele estonteante beijo distantes muitos ficaram e a cada encontro sentiam que mais longe se encontravam.

Alguns conseguiram cumprir com sua meta outros morreram outros se fecharam e outros voaram

O encontro anual do Tabuleiro Xadrez é todo o jogo perfeito onde visitantes os atores se acessam e quantas histórias! Como no jogo reis rainhas damas cavaleiros torres bispos peões atrás do cheque-mate!

Um egoísmo indecente emplastando o coração do homem a competir segurar armar amarrar se drogar... E a ordem social´que virada está ? Como a flor a arvore o dragão ?

Oh meu amigo onde anda o sentimento do mundo?

Cheio de lágrimas cheio de sangue enchente geada aqui não te cabe mais ... Exalando um hálito podre e velho Peças impostas numa melancolia sem fim?

Agora na arbitrariedade há muito aceita surge um profundo desgosto na alma do mundo será que estamos acordando através do que pensamos ser pior do que o nosso diário?

Enfaixados os cegos os sabidos os entretém assistem a peça traçada numa ordem criada onde ainda púberes nos encanta nossos feitos para nos entregarmos aos comodismos do conforto e brinquedos ou livros em ordens aos quais devemos obedecer sem nos olharmos?

Que ordem é esta onde a injustiça corre solta e por que a maioria que desconhecida de sua força acata? Onde anda a espada da diplomacia a arte de se acertar as diferenças se abrirem não ao querer ordenar mas acatar serenizar tentar cientificamente modificar o mar ...

nos visita está aqui ali Aos homens do mundo decidir a ventura a desventura No quarto azul de hombrelindo a terra pinicada de vermelho aberta a janela vê vários mundos dentro de um só pequeno e furioso nos dizendo que explodir será a vitória da ignorância ainda em dia a obediência por um valor que para a vida pouco vale O holocausto lá acolá em cima embaixo dos lados em todos os lugares

Não só a Gaza ou Israel é luta sem fim ? Dignificar a vida menos velhos menos bobos menos feios Nosso mundo nos pede socorro .

Neuza Ladeira
Enviado por Neuza Ladeira em 26/01/2009
Código do texto: T1404882
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.