A INTERNET E A SOCIEDADE ALTERNATIVA

Certa vez, há muitos anos, eu disse, METAFÓRICAMENTE, que eu trabalho e com o dinheiro do trabalho eu compro uma arma e mato o Ministro do Trabalho.

Nem se imaginava internet nessa época.

Mas a Sociedade Alternativa já estava sendo difundida pelo Raul Seixas.

Eu abracei a idéia logo cedo, aos 14 anos, quando ele lançou "Gita".

Confesso que ainda não entendia a grandiosidade da idéia.

Mas me identifiquei.

O movimento hippie trocou um estilo de vida por outro.

Negou um padrão e abraçou outro.

A partir do momento que todos começaram a ter o mesmo comportamento foi só jogar na mídia, na moda, nas lojas, que tudo se acabou rapidamente.

A vantagem da Sociedade Alternativa, que cresceu com o fim do hippismo, é que não tem como ridicularizá-la, padronizá-la.

Pois não há um padrão concreto para ser destruído.

O conceito da TERCEIRA TRIBO que proponho no e-livro homônimo que publiquei aqui no Recanto das Letras vem ao encontro da idéia original da Sociedade Alternativa.

É o terceiro lado da moeda (olhe do lado dela e verá que sem aquele terceiro lado a "cara" e a "coroa" não existiriam).

E a Internet, que a princípio servia para fins militares de um país dominante, acabou sendo a principal arma de divulgação das terceiras tribos, das sociedades alternativas, que se livram da ditadura dos donos do poder, que vendem caro os acessos para que fiquem na mão de quem pode pagar e ditar assim conceitos de certo e errado, bonito e feio.

Um paradoxo.

E de paradoxo em paradoxo caminha a humanidade, a passo de formiga e canto de cigarra...

O e-livro A TERCEIRA TRIBO está disponível na minha página.