Um presente para a mamãe. Para a mamãe?

Quando se aproxima o mês de maio, a televisão e outras mídias começam a bombardear seu público com propagandas e "merchandisings" de presentes para o Dia das Mães. É geladeira de duas portas, fogão de seis bocas, microondas, liquidificador, torradeira, panquequeira e tudo aquilo que a mãe utiliza na sua labuta, se for dona-de-casa daquele tipo que vive na cozinha.

Agora me digam: Uma geladeira serve para a mamãe ou para a família? Um fogão vai agradar a ela ou ao filho ansioso para comer bem, a comidinha da mamãe? Que saboroso! Presente pra mamãe, é?

Se eu fosse uma mãe, deixaria bem claro que existe grande diferença entre um presente para uso pessoal e outro para escravização individual. Imagine se eu iria gostar de receber um ferro de passar ou uma máquina de lavar! Se recebesse, devolveria (será que teria coragem?). Esses produtos eu preferiria exigir em outras ocasiões, caso tivesse o hábito e o prazer de executar essas tarefas mais pesadas.

Então, meus caros e minhas caras, se alguém for presentear sua mãe ou sua esposa, não faça uma coisa dessas, não dê presentes que sirvam para toda a família ou que sejam objetos de trabalho doméstico. A menos que ela deixe claro que é isso que deseja. Dê a ela um jantar, um almoço num restaurante bacana, uma viagem a um lugar bonito que ela deseje conhecer, ou coisas mais em conta, de que ela demonstre gostar. Se você conversar com ela, poderá descobrir, com habilidade, o que pode ser mais adequado para presenteá-la. FELIZ DIA DAS MÃES!!!

António Fernando
Enviado por António Fernando em 08/05/2009
Código do texto: T1583473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.