Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Templo Sagrado I

Por: Egídio Garcia Coelho
http://radiowebimmb.com.br

Templo Sagrado I

Por que nosso corpo é considerado um templo sagrado?
- Escrito numa linguagem simplificada, facilitando assim o entendimento!

Mesmo sem considerar o que já se pode alcançar com a nanotecnologia e os estudos em nível quântico ainda mais conhecidos, ficando apenas limitados aos estudos mais superficiais das células, já temos dados suficientes para compreender que é imensurável o número de informações processadas em nosso organismo por uma “inteligência” que supera em muito nossa capacidade intelectual, por mais bem desenvolvida que possa estar.

Somos o resultado de uma composição que supera setenta e cinco (75) trilhões de células vivas obedecendo a essa “inteligência” que as mantêm perfeitamente organizadas na tarefa de proporcionar saúde para o nosso organismo.

Cada uma das nossas células chega a atingir algo em torno de seis (6) milhões de atividades por segundo, considerado-se o trabalho das mitocôndrias que são bactérias fazendo parte do milagroso processo de manutenção da vida. Quase cinquenta por cento da  nossa massa corpórea é resultante do voluma de mitocôndrias que são bactérias com diferente tipo de vida habitando nosso universo interior.

Muitos autores já descreveram nosso universo interior numa ação constante de manutenção da vida e o que se pôde observar, foi também uma verdadeira guerra permanente entre atacantes e defensores.  De um lado os ataques dos invasores (bactérias, vírus, parasitas, fungos) que ao se instalarem ou mesmo em movimento, trazem complicações para nossa saúde.  E de outro lado nossos anticorpos no papel de mocinhos que chegam, às vezes, a serem enganados na complexa tarefa de defesa. São guiados pelo instinto de valentes soldados, estimulados pelo timo que se fortalece com endorfina, gerada pela alegria.

Nosso intelecto nem precisa estar muito desenvolvido para chegarmos a conclusão de que acima de tudo está um Criador e que existe um sistema interno tão complexo quanto o externo. E o entendimento disso se limita ao que nossa imaginação pode alcançar.

Se começarmos a observar mais atentamente as reações do sistema nervoso, as oscilações dos batimentos cardíacos, os nossos cinco sentidos, a digestão, a nossa circulação sanguínea, incluindo o sistema linfático,
o sistema endócrino, o DNA espiralado que de um adulto pode caber na palma da mão, mas se esticado, pode ser equivalente a um trajeto de quatrocentas (400) vezes, ida e volta da terra ao sol.

Está fora do nosso alcance também, imaginar e entender que em cada uma das mais de setenta e cinco (75) trilhões de células que nos compõem, possuímos um mapa completo e perfeitamente idêntico ao nosso corpo e com informações  milenares impressas no DNA. Só um GÊNIO seria capaz de tantas proezas e pelo que vimos, deve habitar em nós. (I COR 3,16)

Se eu fosse fazer uma abordagem mais detalhada sobre nosso mundo interior, teria conteúdo para muitos volumes escritos e estaria apenas repetindo o que muitos autores já fizeram e muito bem.

Segue... II
http://www.holospa.com.br
Egídio Garcia Coelho
Enviado por Egídio Garcia Coelho em 10/05/2005
Reeditado em 28/06/2015
Código do texto: T16211
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Egídio Garcia Coelho). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Egídio Garcia Coelho
Rancho Queimado - Santa Catarina - Brasil, 60 anos
298 textos (200557 leituras)
11 áudios (4598 audições)
4 e-livros (73 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 22:06)
Egídio Garcia Coelho