ENSAIO SOBRE A PACIÊNCIA

ENSAIO SOBRE A PACIÊNCIA

QUANDO A CHUVA CAI NAS NOITES MAIS SOLITÁRIAS, A GENTE É SEMPRE PERCEPÇÃO DENTRO DE UMA LINGUAGEM DE IMAGEM QUE SE FORMA NO INCONSCIENTE CONSCIENTE DE CADA CONSCIÊNCIA LÚCIDA, QUANDO JÁ SE FAZ NOITE, DAMOS ADEUS AO DIA QUE SE FOI E, VAMOS DORMIR O SONO DOS JUSTOS, E, COM CERTEZA TEREMOS UM SONO REPARADOR, ACORDAREMOS MELHOR DO QUE FOMOS DORMIR, AFINAL MAIS VALE UM SONO DE QUALIDADE DO QUE HORAS DE SONO EM PESADELO: SENHORES E SENHORAS DESTE BRASIL VARONIL, TEM DIA QUE SOMOS VÍTIMAS DO TESTE DE PACIÊNCIA, VIDE EXEMPLO OS QUE NA FILA ESPERAM A SUA VEZ, UNS ESTÃO NA FILA PORQUE É FILA, OUTROS ESTÃO NA FILA PARA OS OUTROS, UNS ESTÃO NA FILA PORQUE ALI SE SENTEM BEM, PORQUE ALI SE SENTEM CIDADÃOS.

ENGRAÇADO SE SENTIR CIDADÃOS PORQUE ESTÃO NA FILA, TEM LUGARES MODERNOS QUE A ESPERA É ENFRENTADA SENTADO NA CADEIRA FILA DE LUXO, PEGAMOS UMA SENHA E AGUARDAMOS NA FILA SENTADOS, O PAINEL ELETRÔNICO DIRÁ QUAL SERÁ O MOMENTO DA SUA VEZ, FILA ESSA QUE NÃO É EM TODO LUGAR QUE TEM, MAS VOCÊS SABEM QUE TEM E, LÁ TEM CAFÉZINHO E ÁGUA.

A PACIÊNCIA É ALGO QUE TRANSCENDE A NOSSA VÃ IMAGINAÇÃO LEMBRO BEM QUE EU PASSO POR VÁRIOS TESTE DE PACIÊNCIA, PORÉM TEM DIA QUE EU PERCO A PACIÊNCIA, VAMOS LÁ AOS FATOS HORA DO ALMOÇO, TODOS COM FOME FILA KILÔMETRICA AO CHEGAR A SUA VEZ O ATENDENTE VAI AO BANHEIRO E DIZ, AGUARDE UM POUCO, ISSO QUANDO CHEGA A SUA VEZ E, VOCÊ NÃO PODE FAZER NADA APENAS ESPERAR.

VOCÊ VAI A PADARIA O PÃO ACABOU, VOCÊ VAI AO AÇOUGUE A CARNE ACABOU, VOCÊ VAI AO CINEMA AS SESSÕES JÁ COMEÇARAM, VOCÊ VAI AO CIRCO ENCERRARAM OS INGRESSOS, VOCÊ VAI AO SUPERMERCADO JÁ FECHOU, VOCÊ VAI FAZER LANCHE ACABOU O PÃO, VOCÊ VAI PARA O AEROPORTO CHEGA CEDO NA HORA DO CHECK-IN SEU DOCUMENTO É CÓPIA E CÓPIA NÃO É PERMITIDO FAZER VIAGEM DOMÉSTICA COM DOCUMENTO XEROCADO, VOCÊ EM OUTRO MOMENTO FAZ CHECK-IN, VAI PARA SALA DE EMBARQUE DORME E NÃO OUVE O CHAMADO PARA O SEU VÔO, PERDE O VÔO, E SÓ ESCUTA BEM BAIXO PARA COMPARECER AO BALCÃO DA EMPRESA AÉREA DE ORIGEM. EU COMPREI UMA PASSAGEM ANTECIPADA PARA SÃO FRANSCISCO DO SUL, MEU DESTINO É O MUSEU DO MAR QUE POR SINAL É BELÍSSIMO A PASSAGEM ESTÁ COMPRADA PARA O DIA 12JUN08 AS 06H30MIN, E CHEGAMOS A 06H35MIN O ONIBUS JÁ TINHA SEGUIDO PARA O SEU DESTINO.

VOCÊ MARCA COM UMA PESSOA EM DETERMINADO LOCAL PARA CONHECÊ-LA E ALI VOCÊ FICA HORAS E HORAS NA IMENSIDÃO DAS HORAS FRIAS DE UMA NOITE DESBOTADA E CRUA A MOÇA NÃO FOI, PORÉM POR LÁ APARECEU UM AMIGO QUE ME DISSE TEM INSCRIÇÃO PARA PETROBRAS EM MACAÉ, E LÁ FUI EU HOJE TRABALHO NA MESMA EMPRESA DESDE 1984, APENAS UM CASO DE PACIÊNCIA, DIGO É PRECISO TER PACIÊNCIA, SOBREMANEIRA A PACIÊNCIA É ALGO QUE TRAZ BENEFÍCIOS INCOMENSURÁVEIS.

NESTES DIAS EM QUE ESTOU AQUI EM BELÉM PASSEI POR MAIS UM TESTE DE PACIÊNCIA QUE VOU RELATAR SUCINTAMENTE. EU FUI A UM CLUBE AQUI EM BELÉM E AO CHEGAR A BILHETERIA ESTAVA FECHADA.

_ EU PERGUNTEI AO PORTEIRO QUANTO É A ENTRADA.

_ ELE RESPONDEU NÃO ESTÁ ENTRANDO MAIS NINGUÉM.

_ EU FALEI TENHO UM AMIGO QUE ESTÁ DENTRO E GOSTARIA DE FALAR COM ELE.

_ INFELIZMENTE NÃO PODE.

_ EU DISSE OK! E, DEPOIS FUI PARA UM BAR AO LADO DO CLUBE E COMPREI UM TRIDENT, FIQUEI MASCANDO CALMAMENTE E DEPOIS LIGUEI PARA O AMIGO DIZENDO-LHE QUE EU NÃO PODERIA ENTRAR QUE ESTE HORÁRIO A PARTIR DAS 22H00 É DE SAÍR E, NÃO DE ENTRAR.

_ ELE FALOU ISSO É UM ABSURDO.

_ EU DISSE FIQUE SOSSEGADO APROVEITE TRANQUILO LÁ DENTRO QUE JÁ ESTÁ QUASE NO FIM DA SERESTA EU AGUARDO AQUI FORA.

_ ELE DISSE OK ENTÃO.

_ EU FUI PARA O OUTRO LADO DA RUA, E COMECEI A REZAR MEU TERÇO SEM PEDIR NADA APENAS REZANDO, FOI QUANDO O PORTEIRO JUNTAMENTE COM O GERENTE ME CHAMOU E, ME DISSE PODE ENTRAR AGORA.

ENTENDE O QUE SEJA PACIÊNCIA NOS DIAS DE HOJE, DEVEMOS TER PACIÊNCIA E RESIGNAÇÃO A VIDA DA GENTE ACONTECE MILAGRES QUANDO TEMOS BOA-FÉ.

MOISÉS CKLEIN.

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 09/06/2009
Código do texto: T1639714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.