PERMITA-SE !

PERMITA-SE!

Aceitar-se é o remédio para qualquer doença psicológica.

E a maior doença psicológica hoje é o condicionamento em massa que leva ao medo de ser um indivíduo.

Permita-se! Seja o que você é! Descubra-se!

É a oração da religião sem dogmas, do partido sem chefe.

Um anarquismo, um deísmo.

Veja as censuras da sociedade: com o passar dos tempos vão se modificando. A censura, a moral da sociedade, vão se modificando.

Por que temos de esperar que o novo, o revolucionário, se torne velho, se torne comum, fique na moda, para então aceitarmos?

Por que esperarmos que uma empresa resolva comercializar algo, colocar na mídia, para depois aceitarmos?

SÍNTESE

“Amar ao próximo como a ti mesmo”.

Talvez seja a maior Verdade já dita por um ser-humano.

Amor, enfim, é a maior Verdade do Universo.

Aceitar o outro como ele é. Amá-lo como queríamos que ele nos amasse, isto é: do jeito que somos.

Então a Liberdade que pode e deve existir entre o Amor de duas pessoas é aquela em que cada um é o que é.

Aceitar-se como um indivíduo, um Indivíduo Universal, é o primeiro passo para se conhecer, saber de sua própria dor e amor, e assim poder amar o outro como queríamos que o outro nos amasse.

Amar o outro implica em nos conhecer.

Precisamos libertar nosso Ser para sabermos o que somos, pois num nível primário todos somos iguais. E assim nos aproximarmos de um modo sincero e construtivo. Individuais, mas não egoístas.

PAZ NA TERRA AOS HOMENS EM PAZ NA TERRA...

do livreto RUPTURA & SÍNTESE publicado em 1986.

este texto está na íntegra no meu e-livro A TERCEIRA TRIBO, disponível aqui na minha página (é só clicar aí embaixo).