A chance...

É fato.

Todos temos chances, tão óbvio quanto a possibilidade de desperdiçá-las em termos práticos fazendo com que ela se torne apenas mais uma de dezenas, ou nenhuma.

A chance.

Triste.

Não imagine a chance que tens sendo a menor das que virão, isto é ilussão. Cada chance é em si própria um explendor de oportunidades de que, em minutos, dias, anos, décadas, pode ruir-se em pleno andamento cinrcunstancial.

Exageramos sempre. A chance nunca lhe foi bem aproveitada, digam aqueles que por amargura e sofrimento maior padecem por não possuírem em toda a sua eternidade alguma outra parecida. Digam aqueles que se desfizeram diante de sua estupidez ao dilacerá-la impiedosamente com seus caprichos, com suas vaidades, suas teimosias, seus egoísmos, suas mesquinharias, suas faltas de humildade.

Que vos digam aqueles que em noites de insônia não se podem pensar em outra coisa a não ser que, se pudessem realizar tudo novamente, talvez seria diferente. Mas, que o coração lhe parta, a alma se reverbere dos pequenos gozos. Os teus olhos não possuem mais brilhos, a esperança se sepulta junto ao eterno prometido jogado no lixo, um atormento estomacal é o indício de uma náusea precedente do desespero. Desespero sem fim.

Uma estrela nasce para brilhar, uma flor para perfumar, os pássaros para realçarem as melodias absurdas, mas, a fênix, que deveria ressurgir, cavou seu próprio sepulcro.

De onde deveria renascer, queimou-se em pó. Destruiu nações. Todos aos arredores puderam sentir o aroma do fracasso, da tentativa desinteressada, da beleza profetizada transformada em sumu desprezível.

Quando se há uma chance, apenas uma palavra a acompanha - convicção.

Quando se há alguma chance preciosa que lhe é oferecida, que lhe permitem provar do fel, que este instante de sublimação lhe traz alguma coisa que buscas há bastante tempo e, por si só, decide retirá-lo com uma estupidez assombrosa, não há corpo que aguente, não há mente que suporte, não há espírito que te conforte ao passo que está em desencontro com o seu, não há lugar se não em lugar algum.

Não se tem espaço.

Não se tem nada.