ENSAIO SOBRE O AGRADECIMENTO

ENSAIO SOBRE O AGRADECIMENTO: AGRADECER É AGRADECER O AGRADECIMENTO. NA MANHÃ PRIMAVERIL, SOB UMA CHUVA FINA: SAIO PELA RUA SÓ SEI FAZER ISSO, ANDAR __ UMA BANCA DE JORNAIS E REVISTAS ESTÁ ALI SORRINDO FEITO CÃO POLICIAL NA HORA DO ALMOÇO. AGRADEÇO: AGRADEÇO O SONO QUE EU TIVE À NOITE, A CHUVA FINA QUE OUTRORA CAIU, MEUS PÉS MOLHADOS DE ÁGUA AZUL PISCINA, AGADEÇO A VACINA CONTRA PARALISIA INFANTIL (POLIOMELITE), AGRADEÇO AO PREÇO DA HORA PARA OS INTERNAUTAS QUE QUEREM DÁ UMA ESPIADINHA NA NET, AGRADEÇO O PREÇO MÓDIGO DA ÁGUA MINERAL NOS SUPERMERCADOS DA VIDA.

A GRADEÇO PORQUE AGRADECER É TER HUMILDADE NO CORAÇÃO E A ALMA LEVE, IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, AGRADEÇO A SUA PACIÊNCIA EM LER UM TEXTO SEJA ELE QUAL FOR, A GENTE APRENDE QUE NA VIDA O AGRADECIMENTO TRAZ INÚMEROS BENEFÍCIOS, COMO POR EXEMPLO, A TODO MOMENTO QUE AGRADECEMOS VAMOS TRAZENDO COM A GENTE A ENERGIA DO BEM VIVER BEM, AGRADECER É SEMPRE ESTARMOS PPRONTO PARA UM BOM DIA.
 
LEVAMOS MAIS AR AOS PULMÕES E CONCOMITANTEMENTE O CÉREBRO AGRADEÇE INCONSCIENTEMENTE CONSCIENTE, O PENSAR E A IMAGEM UM CONJUNTO PERFEITO PARA MELHORES DIAS, AGRADECER É SEMPRE UM CONTATO SEGUNDO Á SEGUNDO COM DEUS, AGRADEÇO A TRAVESSIA FEITA PARA CACHORROS VIRA-LATA EM VIAS PÚBLICAS, AGRADEÇO A CONSTRUÇÃO DE MAIS E MAIS CICLOVIAS, AGRADEÇO A REVOADA E O SILVO DO ROUXINOL, AGRADEÇO AS QUITANDAS POR EXISTIREM.

AGRADEÇO A PADARIA, AS FEIRAS, AS LOJAS PARA-QUEDAS, AS LOJAS DE PARAFUSOS, OS CARRINHOS DE LANCHES NA MADRUGADA, AGRADEÇO TUDO QUE FOR PARA AGRADECER, UMA FLOR, UM AMOR, A PRAÇA, O JARDIM, O PARQUE, AGRADEÇO OS ANIMAIS, AOS PAIS, SIM TENHO MUITO O QUE AGRADECER: TALVEZ PENSE QUE EU NÃO TENHO NADA PARA RECLAMAR TENHO SIM, MAS PROCURO RESOLVER NA HORA E PERDOAR SEMPRE.

NÃO TRANSFIRO PARA NINGUÉM AS MINHAS RESPONSABILIDADES, SE VOCÊ NÃO PODE CUIDAR DE UMA ILHA PRESERVE SEU AQUÁRIO JÁ ESTÁ DE BOM TAMANHO, AGRADEÇO A PESSOA QUE MENTIU E NO MESMO DIA EU CONSEGUI VÊ QUE SUA FALA ERA MENTIROSA, JÁ QUE DESCOBRI A VERDADE SEM MUITO ESFORÇO AQUELE ADÁGIO “ MENTIRA TEM PERNA CURTA” ENTÃO AGRADEÇO A DESCOBERTA.

AGRADEÇO POR SER NOITE DE CHUVA QUANDO VOU AO TRABALHO, AGRADEÇO MEUS DIAS DE FOLGA, SIM EU TENHO MAIS PARA AGRADECER DO QUE PARA PEDIR AFINAL NASCI PELADO ESTOU VESTIDO, NÃO PEÇO NADA E, TUDO ACONTECE, ENTÃO AGRADEÇO COM O MEU CORAÇÃO PLÁCIDO, AGRADEÇO MEUS FILHOS, MEUS COLEGAS DE TRABALHO, O ALHO E O BUGALHO, A RÉSTIA, O BANDO, A VARA, A ALCATÉIA, O ENXAME, A MANADA, O MOLHO, A RESMA, A BIBLIOTECA.

AGRADEÇO! O AGRADECER É ESSÊNCIAL, CADA UM AGORA AGRADEÇA A LEITURA, A VISÃO. TUDO QUE ESTÁ LONGE DE VOCÊ E DENTRO DO SEU CORAÇÃO. O POVO AGRADECE A FARTURA DE UM POVO SEM FOME, O POVO AGRADECE A TERRA QUE SEM NOME DÁ DE GRAÇA SEU NOME, O POVO AGRADECE E, VAMOS AGORA AGRADECER TUDO AQUILO QUE AINDA NÃO AGRADECEMOS; AGRADEÇO A LUA, O SOL, A ÁGUA, A PAZ, O AMOR, E TUDO AONDE HOUVER GENTE E A INÓSPITA ILHA ALHURES.

NÃO SOU INTELECTUAL, AS PALAVRAS É QUE SÃO, ELA ESTÁ NA LAUDA FAZENDO SEU PAPEL " OS INTELECTUAIS, E OS BURROS CANSADOS, SÃO ANIMAIS DA MESMA CARROÇA ( MOISÉS CKLEIN). A PALAVRA EU ÀS ESCREVO, ELA SOBREVIVE SOZINHA NA LAUDA, POR ISSO AGRADEÇO-A.

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 19/08/2009
Reeditado em 19/08/2009
Código do texto: T1762444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.