Capítulo 11

Expressando-se.



Tudo tem significado.
Os significados transmitem mensagens que conduzem ao autoconhecimento e à liberdade.
Quanto mais conhecermos sobre nós mesmos e sobre o Universo, mais livres nos sentiremos e com maior facilidade nós nos adaptaremos às Leis Universais.

Esta atividade pode ser feita todos os dias nas classes em que o professor leciona um período inteiro e periodicamente nas classes em que há aulas semanais.

Após o exercício de limpeza e energização, forma-se um círculo. Música suave. Sentados, respirando devagar, suavemente, entrando em contato com o ambiente, prestando atenção aos pensamentos, percepções, lembranças. Bem soltos, deixando o corpo balançar lentamente.

Aquele que sentir o impulso para falar, começa falando o que vier: o importante é não prender, falar qualquer assunto que surgir no pensamento. Automaticamente, sem esforço, outro falará, depois outro. É interessante observar como o assunto irá se desenvolvendo e terá um sentido para todos. No final, harmoniosamente, aparecerá uma conclusão e um encerramento.

Este exercício permite que os alunos expressem muitos sentimentos e cria um clima de confiança e harmonia em toda a turma.

Se você mentalmente estabelecer que o exercício seja feito dentro de um determinado tempo (15 minutos, 30 minutos), verá que será feito pontualmente!

O Universo é muito disciplinado!

                       continua...                      


Para ler o próximo capítulo clique:
http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=1818717
                                                                                                                                                                                           

Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 18/09/2009
Reeditado em 26/05/2010
Código do texto: T1816630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.