CONTRA SENSO

O Brasil revolucionou o setor de combustíveis tornando-se o país do álcool, o que o projetou como sendo a nação do “agora” do “hoje”, mas, no entanto ira criar uma nova estatal do petróleo condicionada ao “amanhã” ao “futuro”...

O Brasil desperta inveja, cobiça, e todos os olhares do mundo, por possuir um gigantesco potencial e recursos, capacidade e eficiência em produzir energias puras, limpas, renovável com bio diversidade e equivalência, mas, no entanto se esforça, faz sacrifícios profundos e quer demonstrar com toda ênfase, realce, destaque, ao mundo que pode fazer parte do impuro clube dos fosseis...

O Brasil tem a maior área agrícola cultivável do planeta, deixando os outros paises no chinelo, e, o que se extrai da terra não corresponde em nada aos recursos que nem sempre são aplicados de forma inteligente e produtivo, mas, no entanto, divulga, promove a apresentação do pré-sal à nação através de publicidade e propaganda como sendo o surgimento de um novo pais. E, o Lula com uma linguagem inábil se empenha, com esforços portentosos a convencer a nação a acreditar que o melhor para todos, (subjetive-se unicamente ele) é investir bilhões no "fundo" do profundo quase que inexpugnável fundo do mar...

JORGE BRITTO
Enviado por JORGE BRITTO em 26/09/2009
Reeditado em 27/09/2009
Código do texto: T1832628
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.