Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vou Lutar por isso

Vou lutar por isso!

 Eu me inventei essa solidão. Nunca tinha me sentido tão só, tão eu, tão minha, tão inteira.
Vivo agora o que sempre procurei sentir. Uma solidão feliz.
 Estou convicta de que estar só, nesse momento, é a melhor maneira de me amar e sentir que posso ser livre.
Compreendo hoje, de forma bem clara o que sempre busquei; a liberdade para agir, sentir a vida e amá-la. Amar-me de verdade é, permitir e proporcionar o surgimento do “eu” feliz, aquele que me faz criança, me coloca para cima, me deixa tão egoisticamente única.
Tenho estado absolutamente só, e nesta solidão desejada vive comigo, uma mulher madura, uma jovem sonhadora, uma criança feliz. Todas, pessoas que amam afetivamente a todos e a tudo, sem laços nem nós.
A experiência da solidão tem me ensinado a urgência de romper com a maneira autoritária, hipócrita, maniqueísta imposta por acordos e regras sociais. Obviamente há uma grande responsabilidade com a escolha da liberdade alcançada, tenho consciência disso. O que não me permito mais é ferir princípios descobertos neste momento de transição solitária, quando sinto leveza e clareza dos meus “quereres” e das minhas necessidades.
Estou bem comigo, com o próximo, com a vida. Desejo ainda muito de tudo. Quero da minha existência, a sobrevivência plena. Quero a cada dia meu crescimento pessoal.
Sei que essa busca será eterna ou até quando eu tiver forças e condições racional de questioná-las.
Percebo em minhas novas descobertas uma pessoa mais segura, consciente das suas limitações, aceitando suas dificuldades, trabalhando muito para se conhecer melhor.
As formas de amor crescem à medida que o nosso egoísmo proporciona a liberdade daqueles que amamos. Quero todos livres para caminhar por onde desejarem, sem com isso deixar de amá-los e ser amada.
Acredito nisso...
   Vou lutar por isso...
sô Ziccardi
Enviado por sô Ziccardi em 01/07/2006
Reeditado em 31/03/2010
Código do texto: T185611

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
sô Ziccardi
Mogi das Cruzes - São Paulo - Brasil, 69 anos
35 textos (2223 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 22:27)
sô Ziccardi