Conflitos

Neste momento não me sinto triste, tampouco deprimida. Porém, não posso dizer que estou feliz.

Tenho mil questionamentos próprios da minha inquietude. Bem sei, sou assim! Incapaz de aceitar passivamente a vida tal qual ela se apresenta. Tenho sempre que buscar os por quês de tudo. Estou permanentemente diante de conflitos, de escolhas, de limites.

Seria bem mais fácil viver simplesmente o agora, sem tentar o por que.Apenas viver...Isso para mim é impossível. Não consigo ficar passiva diante de algo que me incomoda. Preciso compreender meus tormentos.

Acredito na verdade, naquilo que realmente somos, sem meias palavras, sorrisos falsos. Tenho buscado com muito empenho ser Eu mesma. Um ser repleto de anseios, questionamentos, que no dia-a dia batalha para ser melhor. Entender essa minha alma tão conflitante, inquieta, e ao mesmo tempo doce, sonhadora, leve, solta, isso é um constante desafio. Como conviver com essa dualidade de sentimentos? Como não sofrer diante de tanto senão? Esforço-me. Tento dissipar meus pensamentos, vencer meus questionamentos, expulsar para bem longe minhas fraquezas.

Desejo ser forte, enxergar o palpável deixar para lá o subjetivo. Sinceramente, luto com isso, mas, não consigo.

Preciso ter certeza que os meus olhos, os meus sentimentos, têm brilho, tem beleza. Não quero fingir para ser feliz. Dúvidas, ansiedades, não me assustam mais, pelo contrário,cada vez que me sinto naufragando, tenho mais força para buscar minha Paz.

sô Ziccardi
Enviado por sô Ziccardi em 29/03/2010
Código do texto: T2165448