Será que não chegou as sua hora?

Ainda não me levantei, manhã friazinha... Vontade de ficar mais um pouco envolvida pelo calor das cobertas. Sinto-me tão feliz, ouço a chuva que bate na janela do meu quarto. Delícia!

Fica difícil acreditar na mudança pela qual eu passei. Esse meu novo momento calmo, feliz, sem stress.

Percebo com clareza a diferença entre as duas mulheres. A que habitava em mim e a qual sou hoje. Sei que tudo tem seu tempo certo, não há como adiantar a vida, essa é realmente uma verdade. Mas, se pudéssemos fazer com que as pessoas percebessem que a rotina desse mundo maluco está acabando com todos os homens, mulheres, adolescentes, e até as crianças. Uma sociedade, um país um planeta, vivendo sem viver, sem se dar conta da importância do dia de hoje, especial, único.

Até quando essa sociedade cruel continuará impondo esses falsos valores? A necessidade do poder?

Vontade de dar um Berro. Acorda Gente! A vida é bela, muita fácil de ser saboreada, é doce, basta querer que assim seja.

Todos nós podemos melhorar nossos momentos, nossa disposição, nossa alegria, nossa vida. Estamos cada dia mais, entrando nesse redemoinho sem fim, buscando; Ter a melhor casa, o melhor carro, a melhor roupa... O melhor... A melhor...Tudo!

Ser feliz vem de dentro, vem do coração. Ser feliz é poder se Sentir em Paz.

Ser feliz é ter tempo para brincar com seus filhos, ligar para um amigo, escutar seu companheiro, olhar nos olhos das pessoas, dizer obrigada, receber e dar um bom dia. Ser feliz é poder ouvir com a alma a chuva que bate na janela e tornar o dia cinza, triste, em um dia diferente. Mudar sua cor

Ser feliz é aprender nos dar de presente; uma boa música, um banho quentinho, um agrado, até um delicioso cafezinho.

Feliz é ter saúde. Sim, é ter emprego! Afinal, todos precisam do pão nosso de cada dia. Mas, pensem bem; 12h a 15 h de trabalho por dia? Quantos, dentro de paredes sem janelas? Convivendo com luzes artificiais, sem saber se chove ou faz sol? Tudo isso para quê? Voltamos ao TER.

Estamos permitindo que esse “NOVO MUNDO” nos transforme em pessoas sem emoção, apenas Razão e Poder. Precisamos do Ter!!

Proponho a todos cinco minutos de reflexão. Talvez vocês nem saibam mais como conseguir esses minutos. Tentem! Se perguntem:- Isso é o que eu quero para mim?

Se a resposta for afirmativa, Ótimo! Vá em frente. Se não, apressem em buscar outro caminho. Talvez ele não traga carros novos, roupas de marcas, celular de última geração, ipodes e tantos outros objetos de desejo. Talvez você não possa mais Ter tanto. Compreendo. Nosso mundo mudou, eu sei, e a felicidade, esse sentimento que nos faz tão bem, ela também mudou? Será que quando temos tudo nós a temos também?

Quantas de nossas crianças estão freqüentando consultórios de psicanálise, tomando remédios fortes antes mesmo de saber ler ou escrever?Aqui, outro por quê?

Aonde andam essas famílias? Onde estão esses pais? Ah! Trabalhando muito! E, para quê? Para TER e Poder dar um mundo de sonhos a essas crianças que na verdade, só sonham em poder sentir esses pais ao seu lado. Precisamos dar e receber AMOR sem isso. não mudaremos nada.

Há que se ter um novo olhar para esse mundo que perdeu o sentido, esqueceu os parâmetros, não tem mais a simplicidade, a humildade que nos faz seres tão únicos e especiais. Onde está o Referencial da Vida?

Eu que fiquei aqui perdida, entre a chuvinha gostosa e os pensamentos, desejo um mundo melhor para nosso povo, nossa gente, nosso planeta. Gostaria de poder ver e sentir num futuro próximo pessoas mais felizes, mais de bem com a Vida e consigo própria.

Para mim o futuro Feliz é agora! Pense bem se não chegou também a sua hora?