Viver Amorosamente

Viver amorosamente

Só acredito que exista uma sociedade mais justa se modificar nossa maneira de viver. Vivendo amorosamente.

O amor não é algo que se aprenda, ele é instintivo, ninguém precisa fazer curso para saber amar, ele é inato e, como tal, basta deixa-lo fluir, sem medos, sem preconceitos, precisamos apenas nos desarmar e ter coragem para demonstrar nosso amor.

Não acredito na vida sem amor! As relações de afetividade e amorosidade com a qual e pela qual um povo se constrói, é para mim o principal alicerce desse povo.

Viver amorosamente nos faz olhar o próximo com o coração de quem realmente o acolhe incondicionalmente.

Hoje, infelizmente, vivemos num mundo em que estamos cada dia mais desaprendendo o que é: ser ter e viver o amor. As angústias pelas quais passam à sociedade contemporânea seriam certamente amenizadas se as pessoas se expressassem com e através do amor... Usando (Adélia Prado).

O amor é a coisa mais alegre.

O amor é a coisa mais triste.

O amor é a coisa que mais quero.

Todos querem amor. Aliás, o difícil é não amar. Precisamos amar e nos sentir amados, independente de povo, raça, credo, sexo... Amar está intrinsecamente relacionado ao crescimento do ser humano. Dificilmente conseguiremos ser felizes se não conseguirmos nos expressar pelo amor.

Às vezes, tenho a impressão que expressar amor para alguns passa fragilidade e, por isso, estamos diante de tanta violência, é mais fácil expressar raiva, ódio, isso dá mais “poder”. O amor quando amor mesmo, todos sabem, ”é mais forte do que a morte”!

Enganados estão aqueles que confundem amor com fragilidade. Frágil é quem tem dificuldade em demonstrar esse sentimento.

Amar é garantir a vida, é ter certeza que chegaremos ao final tendo preenchido nossa existência como verdadeiros seres humanos