GENTILEZA GERA GENTILEZA

Ser agradecido é um dom inestimável de poucas pessoas entre as aquelas que amamos. Quando você é agraciado com uma mensagem ou um presente de alguém logo vem a pergunta.

- Será que eu sou importante para aquela pessoa? Eu mereço? Enfim são questões das quais nos perguntamos ou não.

Agradecer é ser simpático com uma resposta amável pela delicadezada da outra pessoa em querer agradável. Retribua sempre que possível.

Ser gentil com as pessoas independe quem seja. A cordialidade, a simpatia, a educação. Todos esses atributos deveriam fazer parte no mínimo da vida dos educadores, porque são formadores de opiniões.

A gentileza é irmã da educação. Sem esta a gentileza é órfã.

Ser gentil faz parte do Hino Nacional Brasileiro. É conflituoso o momento quando somos gentil e somos maltratados. poe isso é que entendo, mas não aceito que o diploma está cima da cabeça de "alguns" se dizendo: - eu sou formado em... ou você acha que está falando com quem? Imaginem uma situação onde a pessoa precisa de uma informação numa loja e confunde o vendedor com um advogado, nossa! talvez pela simplicidade da pessoa ou a roupa. Esse constangimento pode acontecer em qualquer lugar com qualquer pessoa normal.

Mesmo diante das desculpa, o mesmo fica terminantimente ofendido.

Ser gentil com as pessoas realmente é um dom e não uma qualidade ou o contrário?

Nossa sociedade precisa reconceituar o termo do ser "gentil" Pátria amada Brasil!

As coisas acontecem de dentro para fora, ou seja, a educação começa em casa e não na escola.

Caro colega vamos incentivar o povo brasileiro o verdadeiro significado de ser gentil sim, com qualquer pessoa, seja um pedinte ou um juíz.