De portas abertas.

Sabe-se que na Índia os visitantes são recebidos como deuses. Para eles quem bate à porta deve ser acolhido com respeito e com carinho.Porém, para que possam dar carinho eles crescem se cuidando com muito carinho.

Hoje em dia estamos nos esquecendo de nós. É isso mesmo! Pensamos que estamos muito independentes, muito donos da nossa vida?Pura Ilusão.Isso é solidão!

Vamos aqui abrir a porta da nossa alma. O que vemos? Seres extremamente infelizes, buscando de forma alucinada Ser Feliz. Será que sabemos qual é realmente nossas buscas? Entramos realmente em contato com a nossa verdade? O que enxergamos no nosso horizonte? O que entendemos por felicidade? Abrir a porta da nossa alma de forma autêntica é o início para a Alegria e a Luz!

Sua vida está difícil? Olhe à sua volta e coloque esperança nem que seja com conta gotas. Satisfação vem de pequenos gestos, algumas poucas mudanças de hábitos.

Converse com o seu silêncio, isso mesmo. Conversar com o nosso silêncio faz muito bem. Nos faz "enxergar" nosso caminho com mais claridade e refletir qual é(no agora), a direção que me torna mais inteiro.

Muitas vezes nos pegamos remoendo o passado, não é verdade? Imaginamos como teria sido o caminhar se tudo que já passamos pudesse ter o nosso conhecimento prévio.

Será que a vida teria sido tão rica e instigante? Tão dura por vezes, mas tão importante para o crescimento.

Mesmo que possamos escolher nosso caminho,o trajeto é sempre incerto. Ele se encarrega de mudar o destino sem nossa permissão, sem estarmos preparados. Essa é a grande lição da vida.

Mesmo que pudéssemos saber o que vem pela frente tenho certeza que não estaríamos imunes aos erros e aos percalços cometidos, decisões equivocadas. E, mesmo que façamos com muito zelo toda nossa "lição de casa," estaremos sempre enfrentando situações inesperadas que nos exige decisões e escolhas . Isso se chama - Viver!

Se seguirmos a máxima de " conhece-te a ti mesmo" e abrirmos as portas para a alegria dos pequenos momentos a Vida irá nos ajudar a saborear nosso dia-a-dia com mais Amor e Tranquilidade. Vamos fazer como os indianos e acolher com carinho não apenas as nossas visitas , mas ,e principalmente com muito respeito , nos acolher.

sô Ziccardi
Enviado por sô Ziccardi em 12/05/2010
Reeditado em 13/05/2010
Código do texto: T2252816
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.