liberdade sexual x gravidez na adolescência

Com a revolução de valores ocorrida na década de 60,o sexo passou a ser encarado por alguns setores da sociedade como algo natural e sem tabus, porém em contrapartida surge o alto índice de gravidez entre as adolescentes.

A família é a primeira instituição social que o indivíduo é pertencente,tendo esta por obrigação dar-lhe os subsídios para que adiquira uma formação psicossocial condizente com o seu convívio no meio social,colocando o sexo como assunto essencial,desmistificando-o e tornando sua prática um ato de responsabilidade e sentimentos,não apenas uma satisfação física.

Ao sair do âmbito da família,o indivíduo ingressa na escola,que também precisa discutir a problemática sexual de forma mais clara,dinâmica e objetiva,mostrando os riscos de uma relação sem responsabilidade e proteção.

sendo a mídia influenciadora de costumes e comportamentos,não pode se privar de expor o sexo de modo educativo,mostrando sua importância do ponto vista biológico e moral,visto que o sexo tornou-se banal,os adolescentes começam a vida,muitas vezes por descuido ou falta de uma orientação coerente e humana.

Para que se diminua os altíssimos níveis de grávidas na adolescência e o aumento das doenças relativas ao sexo,faz-se necessária uma mudança urgente de valores,que sejam pautados em um modelo socioeducativo presente na vivência dos adolescentes,o sexo é importantíssimo na constituição do sujeito,deve ser praticado com responsabilidades,consciência e cumplicidade

tj anjos
Enviado por tj anjos em 13/05/2010
Reeditado em 30/11/2010
Código do texto: T2255736