Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Desejo-te

Que sejam serenos os caminhos por onde teus pés hão de pisar, que sejam margeado de muitas flores, e que as alamedas por onde hás de trilhar, sejam sim, as mais perfumadas.
Que hajam muitas estrelas no céu que te cobre nas noites das alegrias, e que haja sorrisos de lua em trajes de gala para que te enamores dela...nos dias de solidão.
Desejo-te, que cada sereno seja um batismo, que cada chuva seja uma festa e que cada orvalho seja o prenúncio de uma nova promessa.
Desejo-te que hajam muitas palavras de afeto no livro das tuas orações diárias, que recebas todos os dias, doces palavras de carinho.
Porém...
Que algumas pedras estejam no teu caminho, para que te façam lembrar de abrir teus próprios caminhos, a fim de não ferir os teus pés.
Que algumas nuvens pairem sob o  teu céu, para que nunca te esqueças de festejar o brilho do sol, e olhar para a imensidão do infinito.
Desejo-te que conheças o verbo impróprio, a aridez das palavras, para valorizares o sabor das palavras sensatas...o aroma das palavras amorosas.
Desejo-te não somente um mar de alegrias e festas, mas desejo-te também muitas horas de solidão, para que encontres contigo mesmo e te descubras na intimidade.
Desejo-te que algumas promessas sejam quebradas, para que não te sintas o centro do universo.
Por fim, desejo-te que além dos muitos sorrisos, aprendas também a chorar...para  que finalmente te faças mais humano...
Angélica Teresa Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Almstadter em 06/06/2005
Código do texto: T22601

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Angélica Teresa Almstadter
Campinas - São Paulo - Brasil, 62 anos
1054 textos (55638 leituras)
25 áudios (3274 audições)
1 e-livros (247 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 14:23)
Angélica Teresa Almstadter