O Sinal dos Tempos [fragmento]

“...

'A ciência que pode criar a engenharia genética e pôr fim às doenças é a mesma ciência que os nazistas usaram para tentar destruir a humanidade. Podemos iluminar o mundo com um átomo. Podemos destruir o mundo com um átomo. Podemos criar um novo mundo e destruí-lo.'

(John Hogue, autor e historiador)

O escritor francês, Serge Hutin, afirma que, “examinando-se a história humana de um ponto de vista geral, notamos, de um lado, o equilíbrio, a ordem harmoniosa, a organização sintética. De outro lado, o caos completo, a desorganização, a desagregação”. Creio que devemos voltar nosso pensamento exatamente a esta idéia; investigar e analisar a “organização sintética” do ser humano, explicitar seus conflitos e relativizar nosso próprio desenvolvimento. Hutin chega a questionar se essa continuidade de eventos por ele citada pertence ao acaso, ou se o que chama de “forças caóticas” não estariam obedecendo a diretrizes detalhadas, sob a orientação de governantes invisíveis. Sinceramente, não imagino que siga um caminho ocultamente pré-estabelecido, como também não posso sustentar a noção de que pertença ao acaso, pura e simplesmente. Esta continuidade de eventos é o rumo que o comportamento humano tem tomado ao longo da História. Um rumo alicerçado em pretensão, arrogância, empáfia, ambição, desrespeito e desconsideração por parte de uma pequena parcela de seres humanos - e que nós, os outros 6 bilhões restantes, deixamos ser trilhado.

'O ser e a massa são um só, a massa e o ser não'.

(Vladimir Maiakovski, poeta russo)

..."

ADQUIRA ESTE LIVRO NESTE SITE, NA SEÇÃO LIVROS À VENDA

Gustavo Schaefer
Enviado por Gustavo Schaefer em 21/05/2010
Reeditado em 05/07/2012
Código do texto: T2270355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.