Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Superando Limites

Entrem no meu site www.projetosolemio.com.br e vejam a divulgação do meu novo livro " Superando limites"
Na realidade é um Áudio Livro com lançamento previsto para 2a quinzena de Setembro onde sou o narrador das historias.
Pode-se adquirir o áudio livro por download ou CD nas livrarias.
Segue abaixo a introdução.
 
SUCE$$O
Projeto Sole Mio
Roberto Recinella
www.projetosolemio.com.br


Superando Limites – Historias de pessoas comuns que fazem a diferença


   Cada época é marcada por grandes nomes que passam para a eternidade por suas obras, atos e pensamentos. Mas a história do mundo não é construída somente por grandes nomes, de homens e mulheres que se tornaram célebres por sua genialidade ou originalidade.

   Ao contrario do que imaginamos a história na maioria das vezes é feita de Marias, Paulos, Lourdes, Antonios, Lauras, Josés e por aí vai. Gente que talvez os livros não citassem, mas que estavam presentes, vivendo, criando, modificando aos poucos as coisas ao seu redor, fazendo a diferença , e com certeza serão sempre lembrados pelas pessoas com que se relacionaram na família , trabalho , clube etc , pois a sua memória sempre será preservada pelos seus amigos. Então lembre-se de que eu e você, quando nos levantamos todos os dias para a batalha diária, estamos participando , escrevendo e reescrevendo a história.

   Nos inicio dos tempos, quando os homens ainda eram nômades, todos se reuniam à noite, em volta de uma fogueira, para contarem as suas historias e as histórias da tribo que haviam sido contadas a eles por seus ancestrais e assim eram mantidos vivos os costumes e as tradições, indispensáveis para compreender a vida , as pessoas e até nós mesmos

    De lá para cá muita coisa aconteceu, mas não mudou a necessidade humana de aprender com a própria história, reproduzindo e reelaborando os seus valores e a sua cultura. O advento da escrita foi o divisor de águas para que a história dos feitos e pensamentos fosse registrada e imortalizada. Os livros que sobreviveram aos solavancos do tempo quase sempre registram o ponto de vista de quem venceu as disputas e marcou a história oficial , que infelizmente é a única que conhecemos, mas quantas histórias e sub-histórias já correram e ainda correm debaixo da ponte, moldando as estruturas e possibilitando as grandes mudanças da Grande História humana? São historias do dia a dia que com certeza fizeram e fazem diferenças na evolução da Humanidade e passam desapercebidas pela maioria de nós.

    O Objetivo deste livro é trazer estas histórias , de pessoas comuns do nosso cotidiano que enfrentam batalhas , superaram obstáculos , fizeram opções , às vezes acertaram e às vezes erraram , às vezes ganharam e às vezes perderam , tiveram sucesso e às vezes fracassos , mas que nunca deixaram de lutar e trilhar o seu caminho , foi por isso que decidi imortalizar algumas destas estórias e coloca-las em um livro para inspirar a todos nós sobre o valor que as freqüentes batalhas que a vida nos impõe possui em nosso amadurecimento e nos acontecimentos que o futuro nos reserva.

    Mas não se engane , a vida real não tem nada a ver com filme de cinema que em pouco mais de 90 minutos o casal se separa por um mal entendido e nos últimos 10 minutos resolvem todos os seus problemas ou do mocinho que é escorraçado pelo vilão o filme inteiro e nos últimos 10 minutos descobre seu verdadeiro “eu” e salva o mundo e muito menos tem trilha sonora , e isso eu tenho inveja. Ao contrario a vida é muito mais bela e divertida mas nem por isso tudo tem final feliz , o que quero mostrar são as lições que cada uma das historias nos trazem , sobre as atitudes e escolhas que fazemos diariamente e como elas impactam no resultado final da nossa vida , como um grande sábio dizia “O tempo é o maior dos mestres , pena que mata todos seus discípulos no final da lição” por isso a importância de aprendermos e adquirirmos sabedoria com os erros e acertos dos outros.
   Tenha certeza  de que estas lições lhe serão úteis hoje , amanhã ou algum dia destes de sua jornada


"A única coisa que fica entre um homem e o que ele quer da vida é, muitas vezes, apenas à vontade de tentar e a fé em acreditar que é possível".

Richard M. DeVos


 

 
Roberto Recinella
Enviado por Roberto Recinella em 06/09/2006
Código do texto: T233923

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Roberto Recinella - www.projetosolemio.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Recinella
Campo Mourão - Paraná - Brasil, 50 anos
43 textos (8896 leituras)
5 áudios (1895 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 16:42)
Roberto Recinella