Motivação... A historia do Tio da Receitinha de Abobrinha...

Certo dia estavam dois homens a conversar sentados em um banco de uma determinada praça. Ambos muito desanimados com a vida. Porem um era mais reclamão que o outro.

Quando o dia estava quase se pondo; apareceu um sábio com dois saquinhos de sementes de abóbora. Sentou-se bem encostado aos dois e ficou por alguns segundos observando-os. Onde não demorou muito em, interromper aquelas lamurias diz:

_ Olá moços! Vejo que estão precisando de dinheiro!

Os homens quase em um arranque só na resposta dizem:

Dinheiro! É o que mais eu preciso neste momento!

O sábio pacientemente ouviu a historia triste de cada um. Logo em seguida diz:

_ Olha começa hoje para vocês uma nova vida! Tenho aqui sementes de abóboras dentro destas embalagens; vão cada um para suas casas e plantem estas sementes que nascerá dinheiro!

Os dois prontamente pegaram e se foram como o sábio lhes ordenaram. Porem um procurou o lugar mais difícil ao acesso as pessoas, pois pensou que, quando começasse a produzir dinheiro ficaria difícil para os roubarem. O outro muito pelo contrario fez uma logística boa, onde se tornasse mais fácil a ex-coação de sua mercadoria.

Chegaram cada um na sua propriedade, prepararam a terra e semearam toda a semente sem perder uma, pois cada semente daquela representava um pé de dinheiro. Enquanto as sementes não germinavam um deles começou a pensar o que, que ele faria com tantas abóboras. Em contra partida o outro ia todos os dias lá olhar se já havia nascido o pé de dinheiro! O outro continuava a estudar uma forma de colocar o seu produto no mercado, ele não ia todos os dias na lavoura para ver se as sementes haviam nascido, mas para regar.

Quando um certo dia as sementes muito robustas apontam lhes os brotinhos. O que estava ansioso para ver nascer o pé de dinheiro, onde fez dividas e já contava-se resolvidos os seus problemas;afinal seria um homem rico com tanto dinheiro! Enquanto ele ardia em ódio por ter sido enganado pelo sábio; o outro agradecia em ver que não havia falhado nem uma semente. O pessimista começa as reclamações:

_ Bem que eu podia ter imaginado que aquele homem estava mentindo, ele quis fazer eu de bobo, e uma hora dessa esta rindo da minha cara!

O homem muito decepcionado pegou a enxada para cortar a aboboreira; logo em seguida pensa:

_ Meu Deus que besteira que eu ia fazer, pois ele não disse como ia nascer o dinheiro! _ Quem sabe vai ser quando soltar as flores e bem lá no lugar das flores vai nascer dinheiro!

Enquanto o outro continuava a desenvolver projetos para seu empreendimento.

Para decepção do acomodado no tempo certo o aboboreira amanheceu todo florido; florescimento ainda mais a sua fúria de penosamente ter sido enganado pelo sábio. Novamente teve vontade destruir a lavoura dizendo:

_ Vou arrancar todos estes pés de abóboras malditas! _ Mas é bem feito para mim, pois quem manda eu ser burro! Ah! Mas não vou gastar minha energia, suando em destruir isto, pois garanto que uma hora dessa ele esta rindo da minha cara! Não vou dar este gosto para ele!

O outro muito feliz pelas flores que promete uma boa safra agradasse a Natureza! Dizendo:

_ Que maravilha de plantação! Como é bela a natureza! Queira que eu possa arrumar uma forma tão bela quanto; para colocar no mercado consumidor!

O que se tornava encapas diz:

_ Meu Deus como que eu posso ser tão ingrato! Ainda bem que eu não as destrui, pois o sábio não falou como que ia nascer o dinheiro! _ Pode ser que seja quando cair a flor e no lugar da abobrinha nascera o dinheiro!

Todo motivado em ter acabado de ser motivado pela sua preguiça, volta para casa a espera de frutificar ali o dinheiro tão esperado,sem que tivesse muito esforço físico e pensante.

Novamente como já era de se esperar é óbvio, nasceu no lugar de cada flor abobrinhas. Nossa agora foi para acabar. Aquele que persistia sem ação, quase se arrebenta de tanto ódio dizendo:

_ O que! Bem capaz que vou ficar olhando para esta plantação maldita! Vou dar as costa e não volto aqui nunca mais! Não quero mais saber! Isto só acontece comigo! Aonde já se viu plantar um pé de abóbora ou sei lá do que for e nascer dinheiro! Isto é só para mim mesmo!

Já em casa ele pensa:

_ Meu Deus! _ Como que pode existir alguém tão ingrato neste mundo como eu! Me perdoe, meu bondoso Deus, pois eu pequei quando xingava a plantação, afinal o sábio não disse como que ia nascer o dinheiro. _ Vou esperar com fé, pois acredito que quando nascer as sementes lá vai estar as moedas de pratas, de ouros e sabe se lá meu Deus! _ Mal posso esperar este dia! _ Obrigado meu Deus por esta luz!

Do do outro lado começava o desenvolvimento de uma receita de afogado de abobrinha, onde o empreendedor Fazia vários testes até que o afogado ficou magnifico. Nada de afogado aguado; agora a culinária contava com um afogado bem saquinho, bem enxuto.

E assim ao ser aprovado a receita o engenhoso saiu a luta. Vendia a abobrinha e junto acompanhava a receitinha. O seu negocio cresceu que foi uma loucura. As pessoas foram passando uma para as outras e já deram o nome para seu negocio.

O tio da receitinha da abobrinha!

Antes do resto da safra amadurecer ele já foi pensando no que fazer com o resto, que não foi muito difícil para lhe surgir a ideia de desenvolver uma receita de doce de abóbora, pois se havia dado certo com as verdes, porque era, que com as maduras não dariam! Quando as abóboras atingiram a sua fazê de amadurecimento ele já estava preparado. Começou uma nova invenção. Era um doce de abóbora para lá outro para cá! Até que depois de muitos experimentos ele se convenceu de que estava pronto para lançar no mercado.

O preguiçoso e avarento quando viu que no lugar da flor como já era de se esperar nasceu abobrinhas, e não dinheiro, ele enlouquecê, pois havia feito uma divida enorme confiando na riqueza com muito pouco esforço se desespera em reclamação:

_ Ah, mas agora também é demais! _ Deus, o senhor a de ver que desta vez eu não estou errado, em querer arrancar o olho daquele ordinário com os dedos! _ Afinal de conta ele me enganou e o engano não é de tua parte, oh meu grande e bondoso senhor! _ Eu fui um idiota em ficar aqui perdendo tempo com esta ideia maluca! _ Eu bem podia saber que isso não ia dar certo! Ah, se eu encontro aquele... ia arrancar lhe as tripas para nunca mais enganar ninguém! Agora estou endividado e a culpa é dele! Só que, quem vai querer saber de quem que é a culpa? Eles querem mesmo é receberem!

O avarento voltando para casa e se colocou a reclamar como que ia sanar suas dividas que havia feito confiando na safra de dinheiro.

Muito mais rápido que das outras vezes ele se recupera da decepção, voltado para esperança de ficar rico começa a falar com ele mesmo dizendo:

_ Meu Deus como que eu não percebi que no amadurecer das sementes vai haver uma transformação em moedas todas amarelas! _ Um, já posso me ver arrebentando as abençoadas abóboras e mergulhando ao meio aquelas moedas!

Assim se deu a historia: Um se transformou em um grande empresário com a maior empresa de doce de abóbora já visto( FABRICA DE DOCE TIO DA RECEITINHA DE ABOBRINHA). O outro acabou por ter que vender a sua pequena propriedade para pagar as dividas.

A moral da historia: tudo é semente de prosperidade só depende de você.