Existência

Trechos das rimas de Kássio Vernek sobre existência de 29 de março de 1994.

Não se trata de se ter ou não uma religião, de acordo com o que aprendemos na infância, teremos um bom, ou um mau coração...

Na escola o Respeito não faz parte da lição...

Os pais preocupados com a alimentação, nada explicam aos filhos, até por que... Jamais aprenderam o que vem a ser Socialização!

Vou dizer rapidinho o que entendo de existência, somos todos nós o que se chama de sequência... Programados para vencer somos selvagens, e mesmo que após milhares de anos, tenhamos perdido a pelagem, ainda reverbera dentro de cada um a mais pura agressividade! Precisamos uns dos outros, e é claro que isso é vaidade, necessitamos compartilhar, o que aprendemos, a nossa capacidade!

E para tanto, é necessário que entendam o que é viver em sociedade!

Se premiássemos o gesto de bondade, se valorizássemos a inteligência do ser, ainda antes da puberdade, entraríamos na Era da verdade!

Entenderíamos que todos os seres evoluíram com a sua especialidade...

Desde a águia com sua destreza e coragem à bactéria e a mutação que gerou toda essa complexidade!

Extraído do livro UM CAMINHO RÁPIDO, de minha autoria.

Raul Sidarta
Enviado por Raul Sidarta em 02/10/2010
Código do texto: T2534590
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.