BUSCANDO A VERDADE E A LIBERDADE

Vivemos em um mundo polêmico, a medida que o homem permanece na matéria, incrédulo

Sobre a existência superior, ele mergulha fundo o abismo da sagacidade. Dos 70 ou 80 anos , quando mais vivemos é canseira ,enfado e trabalho para quem cuida do idoso. Todos que temos a sorte ou dita de vivermos até ai,

Somos considerados vencedores, uns para Glória de Deus, outros para perdição, isto porque é necessário o homem de alguma forma desenvolver seu status espiritual caminhando diretamente proporcional com a matéria sua alma irá se desenvolver positivamente ou negativamente, na escuridão do caos de uma vida sem futuro, sem sentido, o qual não terá forças de deter as intempéries,de o que se chama heranças devastadoras de tristeza e remorsos , vidas vazias as quais falta algo de valioso e soberano para preenche-las.

É necessário o homem procurar seu futuro, isto buscando no seu presente as qualidades que possam levá-lo aos píncaros de suas realizações mais supremas em todos os pontos de sua vida material e espiritual. Veja bem, hoje em dia nas cidades que estão aglomerada de todo tipo de pessoas , estamos vivendo um caos do medo, vivemos um guerra oculta , uma guerra de medos e apreensões, não sabemos do dia de hoje , do dia de amanhã, há pessoas más de natureza embrutecida, a pessoas fanáticas, viciadas ,drogadas, capaz do ódio mais profundo ,capazes de viver a margem do que der e vier, geralmente os maus por si se destroem, é bíblico, mas antes

De se destruírem por onde passam levam os maus e os bons consigo. Nosso dever como cristãos

É orarmos , pedirmos a Deus Proteção, contra estes filhos das trevas , porque para eles não há salvação, nasceram para o mal , gerados do mal e prontos só para destruição,estes são gerados para destruição.

Certamente seu líder é poderoso, porque eles continuam por séculos liderando suas gangues de destruição, são seres inferiores sem rumo a não ser o de destruir vidas humanas, possuindo sua matéria e agindo nelas sem descanso. Há pessoas despreparadas que recebem seus impactos terríveis e emocionais as quais são objeto de suas sutis brincadeiras de morte. Estes inferiores usam políticos, assassinos, ladrões, gente de poder, famílias , lares, jovens, mulheres e crianças,

Usam o poder de persuasão, usam os filmes, estão nos esportes, estão nos relacionamentos,

Nós divórcios, no adultério, no aborto, na mentira, egoísmo, etç.

Sei que muita gente não gosta de falarmos de Deus, mas eu quero afirmar mais uma vez que,

Se não fosse a misericórdia de Deus seriamos como ratos, infestados com a doença do pecado,

Um epidemia em toda humanidade , de males e de destruição, aos quais só a libertação de deus através de sua palavra e de muita busca e interserções dos Homens de Deus e dos anjos, é capaz de livrar os lares e as vidas de tão grandes males.

Sei e já assisti muitas vezes igrejas e pessoas cheias de amor que intercedem pelo nosso planeta pela a vida do povo de Deus , pela humanidade, verdadeiros seres que são anjos usados pelo poder de DEUS.

Esperemos pois que esta luta que esta bem ativa no nosso século, o qual ainda estamos esperando salvação do nosso planeta e dos homens, ainda tenhamos tempo de contemplar as mudanças, que estão acontecendo.

Para o bem da humanidade o mal tem que ser extinto, para outro lugar escuro e aprisionado para todo sempre. Que continuem a nascer filhos de deus Salvos e usados para o bem.

Que aquele que ler este ensaio possa entender a grandeza da intercessão, possa também procurar a palavra de Deus e aplicá-la para o amor e bem.

Nós vendo do espaço acima das nuvens , somos como microscópicos seres , que pela grandeza de DEUS , fazemos algumas proezas inacreditáveis, mas é inútil pensamos a mais,não ultrapassaremos nunca , nossas limitações humanas , nosso ponto X, limite humano.

Mas por certo se desenvolvermos nosso espírito para eternidade, certamente encontraremos razões da normalidade, porque o Deus se fez carne nascido de mulher e não se enganem,

Sobre anjos eles estão ainda conosco, são protetores, ministradores por certo guardiões da raça humana, é importante para o criador cuidar da sua experiência, e guarda-la da morte de sua alma,Porque segundo bíblia a meteria para nada aproveita, quando se parte para a eternidade,

Parece sempre que livros, estudos, e o próprio DEUS, estão sempre ensinando ao homem como conseguir sobreviver após a morte carnal.Só assim se conseguirá encontrar o sentido da vida que será por certo galgar o universo num plano celestial chamado paraíso...isto é ótimo.

Mas só será aplicado para os que nascerem da água e do espírito.

Água e espírito... Mistério

Quer ver? Quer saber como? Muitos teólogos acreditam que “nascer da água” significa passar pelas águas ou seja o batismo, outros dizem ser o líquido amniótico, resumindo acreditam ser literalmente a substância água (H2O). Mas acredito eu que estão errados.Quando Jesus disse: "em verdade em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no" o reino de Deus ". A água de que fala o Senhor é meramente um símbolo de purificação, como ensinava o Velho Testamento. À água da purificação mencionada no Velho Testamento, que era aspergida sobre o altar e sobre os sacrifícios, em quase todos os rituais. Sendo mestre da lei ( Nicodemos ), não há duvidas de que ele se tenha lembrado de Ez.36:25 e da promessa da Nova Aliança; Então aspergirei água pura sobre vós,. Dois versículos adiante, vem a promessa: Porei dentro em vós meu Espírito. Entre esses versículos que menciona a água e o Espírito, está uma outra promessa: Dar-vos-ei coração novo, e porei dentro em vós espírito novo, tirarei de vos o coração de pedra e vos darei coração de carne. Aqui está a promessa vetero-testamentária da regeneração pela água e pelo Espírito.

"não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, Ele nos salvou mediante

o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo" Tito3:5. Paulo diz: "o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo", ecoando quase perfeitamente as palavras de Jesus em Jo 3:5"quem não nascer da água [ o lavar da regeneração] e do Espírito [ o renovar pelo Espirito Santo ], não pode entrar no reino de Deus".

Então estamos de alguma forma ligados a Deus, para entramos na eternidade. mas precisamos aqui ser os guerreiros que em frente a batalha existencial temos em nos mesmos as armas da capacidade e da fé . é preciso aprendermos, exercitarmos, dia a dia na luta contra

o Mal e as trevas.

Efésios 6:12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. isto também é muito duro de aceitar,

mas a palavra também nos diz que:

Há, mesmo, uma ordem: Deus ('Elohim), em seguida, O Ser Humano ('enosh e ben 'adam), e abaixo de nós, para servir a Deus e para nos servir Os Anjos, os malachim. E então?

Seja quem ordem for, temos realmente que crer em forças externas que rejem a nossa vontades desejos e atitudes , e também há o lado do mal que infelismente nada sabemos ,é melhor seguirmos o bem a verdade e buscar a Deus e Seu filho jesus o cristo, que tem a palavra sábia e eficaz para vencermos o mundo , a carne eo maligno.

é preciso falar com Deus , a cada dia,buscar a cada momento a luz,

até alcançar a plenitude da graça com a qual poderemos vencer.