Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Além dos Rabiscos


 
Me dê um motivo além dos outros tantos meus, por que não sei dos teus disfarces, não sei da minha disposição; se digo que reconheço cada palavra, ou que entendi cada gesto, dirás que minto, e se digo que aprendi a entender as marcas vincadas no teu rosto e que nelas moram suas mentiras verdadeiras; parecerei cruel.
Quem há de compreender palavras embaralhadas na emoção? ou emoção estilhaçada nas linhas rabiscadas? Não é preciso olhar além do próprio horizonte, mas é preciso ler muito além dos olhos. Só se compreende com a alma desarmada, sem algemas e sem vendas o que vive e expressa sem ensaios.
Se deixo os olhos correrem soltos, certamente me trará visões, se manchará de muitos cinzas; fecho-os para guiar o pensamento, quero que paire acima do meu sentir, só assim a alma que já não se submete às algemas se perderá  na imensidão, sem jamais saber qual o caminho de volta. Loucura? Pois que seja, a sanidade dos loucos é o melhor entendimento do mundo.
Enquanto houver noites entre os dias, enquanto houver horas dentro dos ponteiros, a fuga me levará para onde pés não me alcancem.
Angélica Teresa Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Almstadter em 24/06/2005
Código do texto: T27297

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Angélica Teresa Almstadter
Campinas - São Paulo - Brasil, 62 anos
1054 textos (55630 leituras)
25 áudios (3274 audições)
1 e-livros (247 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 18:53)
Angélica Teresa Almstadter