:::O mundo em que se vive:::

Não acredito no acaso das coisas, dos momentos, das pessoas, enfim, de nada. Acaso é uma palavra sem sentido para mim. Sinceramente, não acredito em sorte também, acredito em destino e isso já diz tudo. Poderia parar meu texto aqui, mas irei continuar. Não acredito no fim das coisas, nem a morte é o fim. Abomino o divórcio, deculpe-me falar, mas hoje direi o que tem que ser dito. Não acredito no fim do amor, ás vezes um amor de uma vida inteira acaba do nada, uma briga e pronto: Fim!. Jamais acreditarei que o amor se acaba, se teve fim então não era amor. Amor é eterno, por mais que se brigue, por mais que tudo dê errado, se é amor, reconstrói.

Não acredito que possam existir pessoas capazes de maltratar animais, para mim animais são as criaturas mais puras que existem. Uma vez vi na televisão uma mulher que amarrou um cachorro num trilho de trem, o bichinho chorara pedindo socorro. Me dá uma raiva absurda, uma vontade de gritar. Os cachorros são animais extemamente apegados á quem cuida deles, muitas vezes são os únicos que vem fazer festa quando você chega cansado em casa e não pedem nada em troca, a não ser um passeio de carro ou até mesmo uma voltinha na calçada. Se contentam com pouco, são como crianças, fazem bagunça sim, mas você colocaria seu filho no trilho do trem por isso? Nunca!

Não acredito que o mundo possa estar desse jeito. Tudo tão vulgar e tão nojento. Eu me recuso acreditar que pessoas vendam o corpo por dinheiro. Não consigo acreditar que existam pessoas que não acreditam no amor. Detesto a ideia de traição. Fidelidade é uma das virtudes raras na humanidade. Tenho pavor por poder, o poder muda a cabeça das pessoas, muitos mesmo estando lá encima, são capazes de passar por cima daqueles que não possuem nada, acabando com o resto de dignidade que sobra.

Não acredito em falsas amizades. Sou capaz de contar meus amigos nos dedos. E democracia? Realmente temos esse poder, poder de decidir? Ah claro, votamos nos politicos, mas nas leis não! E do que adianta? E liberdade? O que é isso para você.? Para mim é fazer o que me faz bem sem causar mal á terceiros e a mim mesma. Liberdade não é sair pixando as paredes da cidade...

Não acredito em falta de sentimentos, eu morrerei acreditando no poder que o amor tem sobre nós... E a poesia é o que me interliga a isso...

Eu apenas acredito no meu coração! (Não apenas por ser insignificante, mas por ser suficiente!)

Diga o que quiser, pense como preferir, julgue-me o quanto puder, o julgamento dos homens não é válido.

Sem mais a declarar.

Ana Luisa Ricardo
Enviado por Ana Luisa Ricardo em 24/01/2011
Código do texto: T2749770