UMA NESGA DE FÉ

UMA NESGA DE FÉ

Nossos olhos são capacitados para as evidências; e, quando dominam as perspectivas de figuras, cores e dimensões se aquietam, pois chegaram ao objetivo.

Já os ouvidos estão designados a percepção dos mais variados sons; e quando se comprazem, aceitam a magnitude, pois se realizaram.

Assim todo corpo vivo, humano, é um conjunto de energia vital que em harmonia e sintonia umas a favor das outras dão sustentação e perfaz o todo da criação: O HOMEM!

E este é a reverberação do silêncio unido em fotossíntese com o instantâneo do invisível; e, por nada entra em perpétuo movimento e arrasta tudo e todos para o centro de gravidade: DEUS!

Este movimento acontece mediante uma força intrínseca inerente ao próprio homem, mas ao mesmo tempo relevante ao mecanismo desta: FÉ!

Esta cresça pode ser comparada a uma cápsula espacial que leva dentro: o homem, Deus e a própria fé. Porém numa fração de segundo, quando parecia que se ia acontecer o nirvana, a impressão de Deus se apaga e a nesga de fé desbota; e, o homem volta a ficar sozinho.

Antes de qualquer entendimento DEUS pode ser chamado de mistério.

Isto por que Deus foi, é e sempre será invisível e ausente, mas a cima de tudo silêncio.

(dezembro/2009)

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 31/01/2011
Reeditado em 19/06/2015
Código do texto: T2762729
Classificação de conteúdo: seguro