clareza.

paro e penso no que sucede comigo e com os outros ao meu redor. vejo que muitas das coisas que acontecem de antemão já percebemos que tem esperado ou aproximado desfecho.

mas ainda assim insistimos, na crença que novas circunstâncias possam ser somadas e alterem o percurso dos fatos.

esperamos que nova consciência, novo pensar, novo olhar recaia magicamente sobre nós ou sobre as outras pessoas.

mas isso não funciona assim.

toda mudança, toda a transformação requer no mínimo muito empenho, muita vontade e predisposição ao que se procura atingir ou acrescentar.

mas a esperança, a emoção faz com que apostemos as fichas que nem existem numa nova circunstância em que todos os elementos não estão nada envolvidos.

e partirmos para uma empreitada em que vamos sós, sem que ninguém que supunhamos colaboradores, ou a pessoa que acreditamos nos acompanhar esteja na mesma vibe. e não acontece o encontro.

como poderia acontecer?

e investimos numa causa, que criamos em nossa idealização e fantasiamos toda uma história...

é preciso clareza, clareza sempre.

é preciso ponderar, analisar as probabilidades, sentir o que rola.

faz-se necessário sempre, dosar a pílula, sentir o grau da febre e assim poder tomar as atitudes pertinentes a cada momento da ação.

eu sou suspeito para dizer isso e o que escrevo é movido por pura emoção, como tudo o que sou e faço.

não pondero nada. reflito muito, penso demais, mas vence em mim a emoção. e a emoção é insana...

a emoção não quer escutar, ela brota, ela estimula, ela faz... e depois disto tudo, cabe ver o que sobrou do que foi feito com tudo.

volto a dizer que é determinante ter clareza. ter clareza das ações, ter clareza sobre as emoções. ter clareza de onde estas querem nos conduzir.

ter clareza se o destino destas corresponde de fato ao estímulo que surgira em nossa mente. desencontros podem ser fatídicos.

faz-se imprescindível ter clareza para que vibe direciona sua emoção e se a emoção, o seu ser das coisas se afiniza com a meta, com o destino, com a pessoa de destino.

cabe perceber qual vive se afiniza com a nossa emoção. e daí sim, claramente com esta compreendida, lançá-la em fartos tufos e angariar excelentes momentos, ter maravilhosas parcerias.

clareza diante de suas emoções e também dainte dos fatos que envolvem.

ter olhar sobre as circunstâncias, sobre os agentes motivadores, é isso que desejo do fundo do meu coração à todos.

pois é muito triste a pessoa se lançar com toda a sua intensidade num suposto oceano. percebendo que de fato este fora miragem.

na ânsia do espetacular perceber-se traído pelos sentidos acabando atolado dentro das areias escaldantes do deserto, envolvida em sua mera miragem emotiva.

clareza e discernimento ainda que pareçam muito taxativos e em determinados momentos muito racionais, são recursos necessários para se evitar a dor e o sofrer.

paulo jo santo

29/03/2011 - 22h54

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 29/03/2011
Reeditado em 29/03/2011
Código do texto: T2878523
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.