Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Deserto "na" vida cristã

O deserto na vida crista é algo importantíssimo na vida de um verdadeiro cristão, pois é no deserto que nossas motivações, nossos conceitos sobre Deus e sobre intimidade com Deus ficam em evidência...

Porque continuar a honrar a Deus quando não ha nada que evidencie sua presença ou seu amor nas nossas vidas? Quando acaba a bonança financeira, quando os amigos vão embora, se perde a família, quando já não se ouve mais a voz de Deus?

É neste momento quando surge o sentimento de total abandono que poderemos encontrar dentro de nós mesmos as motivações que interessam a Deus.

Não podemos agir como crianças mimadas que só conseguem enxergar o amor de seus pais quando recebem presentes, devemos amar a Deus incondicionalmente, temos que abandonar as velhas teologias de retribuição, no relacionamento com Deus o “é dando que se recebe” não funciona.

Precisamos passar pelo deserto primeiro para sabermos quem somos, e segundo para conhecermos verdadeiramente Deus.
F Apolônio
Enviado por F Apolônio em 13/11/2006
Reeditado em 21/02/2007
Código do texto: T290494

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Fernando Apolônio dos Santos). Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
F Apolônio
São Bernardo do Campo - São Paulo - Brasil
8 textos (5361 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 02:12)
F Apolônio