A mente é um abismo misterioso

Entendemos que a mente é um circuito de ímãs magnéticos, composta de células e neurônios interligados entre si e assessorada pelos nossos sentidos para o bom equilíbrio do nosso corpo físico. O cérebro, ao receber informações enviadas pelos nossos sentidos, num bilionésimo de segundo transmite ao corpo, informações necessárias e adequadas à solução dos nossos problemas. Daí, quando se recebe ou não a solução, a primeira coisa que fazemos é agradecer a Deus, ignorando que Ele não está lá, mas aqui bem perto de nós conectado aos nossos olhos.

No nosso cérebro, há ainda um outro conjunto de células interligadas entre si que é o nosso equilíbrio e que nos permite o livre arbítrio, com a finalidade de podermos agir de acordo com a nossa vontade. Esse departamento funciona como uma espécie de Tribunal; suas sentenças são inapeláveis. É o Tribunal da nossa consciência, pelo qual somos punidos toda vez que nos descontrolamos, partindo para o erro, invertendo ou ferindo os princípios da moral e sensatez. Tal Tribunal que tudo sabe sobre nós, indubitavelmente passa a julgar nossos atos absolvendo, ou nos condenando aos martírios, adequados às penas compatíveis com os nossos desajustes.

.

No nosso entendimento, Deus é a palavra aplicada a essa força misteriosa, mas precisa-se entender que esse Deus existe e está presente em todas as coisas, não fisicamente e nem oculto em alguma parte do Universo. A Sabedoria Divina criou o ser humano e toda espécie de vida na terra deixando um pedacinho Dele em tudo que nela existe. Então diriamos que não é preciso ir longe para encontrar Deus ele está bem perto de nós representado pela força misteriosa da mente humana. .

Luiz Pádua
Enviado por Luiz Pádua em 15/04/2011
Reeditado em 15/04/2011
Código do texto: T2910767