Ensaio sobre a felicidade

É nesta vida mundana em que vivemos onde ocorrem os melhores suspiros da trindade do pedestal dos sentimentos. Para mim, a felicidade, a tristeza e a raiva. Englobo o amar o adorar a felicidade, o chorar e o perder na tristeza e o odiar e alienar na raiva.

A felicidade nos deixa no auge do calor, do sabor e da excitação de querer ir além do além. Ser feliz, felicitar e pular de alegria sob os olhos ínvidos e crespos da sociedade que odeia nos ver feliz.

O que nos torna mais feliz é o ato de caducar o mau e avivar o bem, bandeira branca, sinal de paz. Vencer sem puxar tapetes. Vencer e no final, chorar de alegria, olhar para o firmamento divino e gritar que conseguiu vitória. Não debochar dos terceiros e dos segundos, nem dos quartos e nem dos últimos, pois estes poderão ser seus adversários na próxima rodada.

É ela, mais ninguém, a felicidade de quem nos apaixonou e ansiou ganhar. Conselho: Tome cuidado, em doses extremas, o delírio deixa marcas e quando a derrota bate te destrói por completo.

Nathus
Enviado por Nathus em 29/05/2011
Código do texto: T3001807
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.