Amar você (e aos outros)....

O maior defeito é também a maior virtude humana chama-se, ingenuidade. O ingênuo de boa vontade acredita que egoísmo é sempre um mal e altruísmo é sempre um bem.

Um homem bomba quando se explode, o faz acreditando ser pelo bem de outros, que seu "sacrifício" ajudará outras pessoas. Há altruísmo maior do que o de dar a própria vida pelos seus amigos? Mas está enganado!

Um ingênuo de má indole, pratica o mal como profissão de fé, afinal, "farinha pouca meu pirão primeiro!" e, idiota, esquece que quando se faz da partilha uma profissão se vive com mais alegrias e surpresas.

Desde a mais tenra idade somos orientados a não sermos egoístas. Gigantesca Bobagem! Devemos sim ser egoístas, em muitas ocasiões.

Na verdade, todas as boas e más escolhas que fazemos na vida, para que não nos arrependamos mortalmente contra nós mesmos, devem ter alta dose de auto-interesse orientado.

O egoísmo é este auto-interesse que não dispensa uma imensa dose de cuidado com os outros. Muito pior do que ter este saudável egoísmo é acreditar-se acima disso e nos pensarmos como Deuses capazes de práticar Ágape.

Como diria Salomão: "vaidade das vaidades"

A regra é "amar tanto quanto" sem submissão ou opressão, para tanto é fundamental AMAR-SE MUITO!