Convite aos jovens para leitura e cultura

Tenho visto com grande tristeza através de vários meios de comunicação e até mesmo aquela convesinha informal de colegas, amigos e vizinhos, uma grande violência por parte dos nossos jovens e crianças em transformação para a adolescência e o pior é que a parte de condições financeiras boas estão em destaque, como se precisassem explodir.

RESUMO:_Qual pessoa que possuindo acesso a cultura em geral como música, consertos,teatro,bibliotecas (LEITURAS),independente de ser pobre ou rico encontra alegria na violência, no uso de drogas, álcool e o mais interessante vive em ambientes ruins, mau trata os pais e sofre o horror da falta de educação.

A leitura é um das coisas que transforma.O livro,o livreto,a revista, o jornal entre outros são amigos fiéis, elegantes e transformadores.

Ler é a melhor viagem que alguém pode fazer.Podemos conhecer o mundo em detalhes.

O jovem que segue este caminho calmo onde se pode sonhar é diferente no bom sentido,inteligente,verdadeiramente rico e nossa sociedade está precisando.

Vamos alavancar uma campanha de incentivo aos nossos jovens e crianças de hoje.

Vamos ler para nossas crianças, presentear com livros, cds ou dvds musicais e ficar atentos a evenos que existem gratuítamente em todas as cidades como teatro e até mesmo ingressos para cinemas (estes são pagos mas pra isso existem as mamães e papais).

Este texto é uma chamada, um puxão de orelha pra nós ...os pais que acham tudo lindo e estrapolam.

Helisâna Rodrigues


 
Helisana Rodrigues
Enviado por Helisana Rodrigues em 17/08/2011
Reeditado em 23/11/2011
Código do texto: T3166445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.