a diversidade.

a diversidade...

a diferença, a diversidade, a multiplicidade de pensamento, de saberes, de consciências, das formas, enfim de todas as coisas e suas manifestações sempre merece a atenção e nosso zelo.

temos que aprender com o outro, mas tendo em mente que precisamos também sermos nós mesmos; sem egoísmos e mesquinharias.

somos potencialmente unidades que se complementam. somos como elos de uma corrente, que poderá ser mais forte, se nos entendermos de uma vez por todas.

utopia. não sei. mas precisamos encarar o outro e descobrir suas belezas e nuances. também perceber as nossas próprias.

é fato que também existe um lado mais difícil de lidar com o diferente. talvez por não conseguirmos de imediato compreender o que expressa em sua individualidade.

mas se faz mister em primeiro momento, quase de rapidinho aplicar a tolerância. e em segundo momento aplicar a compreensão e o respeito.

já mais abertos, poderemos ter um olhar mais contemplativo e logo é possível com um olhar mais atento, começar a identificar o que o outro quer dizer em sua particularidade e com o tempo, com o entendimento, a estranheza se vai e logo vem a solidariedade, a união, a admiração e o amor.

talvez esteja sendo simplista, mas acho que é mais ou menos assim que pode funcionar.

paulo jo santo

09/09/2011 - 01h55

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 09/09/2011
Código do texto: T3209034
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.