DOAR E RECEBER

Doar e receber

Tudo o que conseguimos nessa vida é um dom de DEUS, desde as nossas mais profundas dificuldades até as nossa melhores qualidades. Podemos até não entender muito bem porque certas coisas acontecem, mas , fato é que não acontecem sem um propósito . Muitas vezes acreditamos que tudo está tão difícil que não vamos conseguir....bobagem é apenas questão de parar e respirar.

É claro que este parar e respirar não é assim tão fácil, exige calma , determinação e paciência, e tudo isso não é concedido a nós de graça, são presentes que caminham junto as nossas experiências e evolução.

Não há um de nós que não tenha chorado abraçado ao travesseiro , com vontade de esconder algo que nos faz sofrer, acreditando que com o amanhecer do novo dia iremos parecer melhor e que ninguém perceberá nosso pranto...mesmo que no fundo saibamos que aquelas pessoas que mais nos conhecem irão perceber tudo. Temos o lamentável erro de acharmos que podemos parecer algo que não somos, de querer parecer forte perante os outros para ajudá-los quando no fundo nós mesmos precisamos de nada mais que um colo que nos receba.

Cometemos tantos erros, e no meio deles também vão acontecendo os acertos, e então as coisas vão evoluindo, aprendemos que podemos ajudar, mas que também precisamos ter a humildade de saber pedir ajuda...podemos dar o ombro amigo, mas também precisamos de alguém que enxugue as nossas lágrimas...devemos dizer coisas boas e positivas, assim como é essencial a nossa alma receber o melhor daqueles que estão a nossa volta.

Só podemos ser felizes de verdade, se entendermos que a vida é doação, doe tudo aquilo que puder e pode ter certeza que receberás exatamente aquilo que precisa. Todos os dias temos duas opções claras ao levantar da cama: ter um dia feliz ou triste, e é extremamente importante que optemos por ser feliz! Você pode não acreditar , mas essa simples escolha já te ajudará a buscar aquilo que é positivo, não importa se alguém te chateou hoje, te falou algo triste ou feio, se te criticou ou até mesmo não soube enxergar você como é,isso tudo é passageiro ...mas aquilo que você recebeu e ofereceu de bom a alguém semultiplica de uma forma sem explicação.

Então entenda que, paciência frente os percauços da vida não é apenas um presente é uma conquista diária, uma luta contra nossos próprios erros, medos e anseios, não é preciso ser o melhor para vencer essa luta, é necessário ser humilde e dedicado. Por isso esqueça suas mágoas, transforme em amor...acredite que tudo pode ser melhor vivido quando aceitamos nos doar e nos permitimos estar prontos para receber.

Cecília Simple
Enviado por Cecília Simple em 02/10/2011
Reeditado em 23/01/2013
Código do texto: T3252820
Classificação de conteúdo: seguro